Competições Por motonline 25/03/2009 07:38 (há 16 anos).

Luca Marconi vai estrear-se no Campeonato do Mundo de 125cc esta época, correndo pela CBC Corse numa moto italiana ao lado do também estreante e compatriota Luca Vitali.

A CBC Corse dá as boas-vindas a dois jovens pilotos italianos que se estreiam no Campeonato do Mundo de 125cc este ano sob a direcção do patrão da equipa Marco Cecchini.

Um desses pilotos é Luca Marconi, antigo bi-Campeão da Europa de mini-motos que é natural de uma pequena cidade (Savignano sul Rubicone) e está a preparar-se para levar a cabo o campeonato aos comandos de uma Aprilia RSW.

Antevendo a temporada de estreia, Marconi afirma: “O objectivo para este ano é ganhar o máximo de experiência possível. É uma grande oportunidade para mim e tenho de tirar o máximo partido dela, mas é claro que é apenas o início da minha carreira. Só conheço quatro pistas, Valência, Jerez, Mugello e Misano, e tenho de conhecer todas as outras na Play Station!”

“Todos os estreantes deste ano vão ter o desafio extra de conhecerem as pistas sem os treinos da manhã de sexta-feira, pelo que teremos de usar o tempo de forma inteligente,” acrescentou.

Questionado sobre se estava nervoso por se estrear sob as luzes artificiais do Qatar, respondeu: “Só ficar tudo escuro na primeira curva! É claro que vou estar excitado, mas não posso estar demasiado nervoso. Não nos podemos preocupar demais se nos queremos tornar em vencedores.”

Já em relação aos pilotos que espera ver lutar pelo título, Marconi comentou: “Penso que o Stefan Bradl é o melhor piloto nas 125cc, pelo menos pelo que vi no ano passado. ele sabe o que é necessário fazer e é um piloto corajoso. Nas 250cc e no MotoGP é fácil apontar os favoritos para mim que sou italiano, o Marco Simoncelli e o Valentino Rossi! Há muito a aprender com os dois.”

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos