Competições Por Guilherme Augusto 09/05/2016 14:17 (há 9 anos).

A bordo se sua Kawasaki numeral 81, a mineira Mariana Balbi representou o Brasil no Campeonato Mundial de Motocross Feminino. Mari encarou o desafio de correr com mais de 50 meninas em Teutschenthal, na Alemanha, na terceira etapa do Mundial, neste final de semana, dias 7 e 8 de maio.

Após duas baterias acirradas, a piloto patrocinada pela Pro Tork encerrou o evento na nona colocação. “Foi um grande desafio, em uma pista cheia de canaletas e buracos, com 59 meninas inscritas. A suspensão da minha moto era original e sofri problemas no acerto durante todo o evento, o que me fez ter o maldito arm pump ou braço travado. Mas no fim, fiquei contente com meu desempenho”, contou Mari.

Mineira conquistou bom resultado pelo Mundial em prova disputada na Alemanha

Mari é experiente, e foi nesta mesma pista da Alemanha que a mineira estreou pelo Mundial, em 2014. Além disso, já competiu nos Estados Unidos, correu o Latino Americano de Motocross, foi campeã brasileira na categoria MXF em 2013 e participou de duas etapas do Mundial de MX Feminino em 2014.

Agora a piloto retorna à sua base, na França, para treinar e também participar de duas corridas do nacional francês. Depois, nos dias, 4 e 5 de junho, ela competirá em mais uma etapa do Mundial, que será realizada em St Jean d’Angély. Depois, Mari volta para Belo Horizonte.

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos