Enduro Por motonline 04/09/2012 10:49 (há 13 anos).

Mário Vignate e Álvaro Amarante

Mário Vignate está pronto para defender o título da categoria Master na edição de 30 anos do Enduro da Independência. O tradicional evento de enduro de regularidade larga nesta quarta-feira de Belo Horizonte, passando por Nova Lima, Mariana e Sabará,  palco da chegada no sábado, todas cidades de Minas Gerais, . Vignate terá pela frente 596 quilômetros de desafios.

“Estou bastante ansioso e com uma ótima expectativa para correr atrás do bicampeonato. A prova vai começar já com muita trilha pesada, por isso é preciso ter cabeça desde o início, ser constante e não perder a concentração, já que o que vale é a somatória dos quatro dias”, ensinou o atual campeão, que estreou na prova em 2007.

Amarante no Campeonato Mineiro de Regularidade

Do ano passado para cá, muita coisa mudou para melhor. “Eu competia por conta própria e esse ano passei a ter o patrocínio da Gas Gas, o que faz uma diferença enorme. Tenho uma moto excelente, com uma ciclística perfeita para o enduro e para qualquer tipo de terreno, assim como o jogo de suspensão e de freios. A estrutura da equipe é de ponta e eu posso me preocupar apenas com a competição”, contou Vignate.

Álvaro Amarante também está com tudo pronto, assim como o preparo físico. “Eu investi muito na parte física nas últimas semanas, pois a prova é longa e desgastante. O meu sonho no Independência é ficar entre os cinco na Master”, concluiu o piloto, cuja melhor colocação foi o oitavo lugar de 2010.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos