MotoGP Por motonline 19/08/2012 14:42 (há 13 anos).

Andrea Iannone, da Speed Master, foi quem largou melhor, à frente de Pol Espargaró, da Pons 40 HP Tuenti, e de Dominique Aegerter, da Technomag-CIP. E foi Aegerter quem foi o mais rápido nas primeiras voltas ao passar para a frente. Márquez, que não fez boa partida, passou Iannone e Espargaró de forma agressiva nas duas primeiras voltas para ir atrás do suíço, que passou na recta da meta a 23 voltas do final.

Marc Márquez, do Team CatalunyaCaixa Repsol, dominou rumo à vitória na corrida de Moto2™ do Red Bull Grande Prémio de Indianápolis, à frente de Pol Espargaró e Julián Simón, dilatando um pouco mais a vantagem na frente do Campeonato.

Na volta seguinte Espargaró, que tinha caído na classificação, passou Julián Simón (Blusens Avintia) enquanto tentava reduzir a diferença para Márquez na frente. Duas voltas mais tarde Iannone e Espargaró passaram Aegerter, que parecia estar a abrandar. O espanhol não tardou então a encontrar o ritmo que tinha apresentado durante o fim-de-semana ao passar o italiano para chegar a segundo. Simón tirou partido da manobra e foi logo atrás para ocupar o terceiro posto. Na mesma volta assistia-se à desilusão de Elena Rosell (QMMF Racing Team), que sofreu queda. Enquanto isso, Iannone parecia estar a abrandar, sendo também passado por Mika Kallio (Marc VDS Racing Team) e Aegerter. A 15 voltas do final Alessandro Andreozzi (S/Master Speed Up) caiu e desistiu, mas saiu ileso do contratempo.
A 11 voltas do final Márquez contava já com seis segundos de margem, enquanto Iannone era décimo. Tom Lüthi (Interwetten-Paddock) começava então a encontrar alguma forma e lutava com Kallio pelo quarto posto. Na mesma volta, Yuki Takahashi (NGM Mobile Forward Racing) viu-se forçado a ir às boxes para montar novo pneu frontal. Pouco depois Xavier Siméon (Tech 3 Racing) escorregou e baeu em Alex de Angelis (NGM), colocando ambos fora da corrida e com De Angelis a ficar muito aborrecido, mas ambos saíram ilesos. A seis voltas do final o companheiro de equipa de Aegerte, Roberto Rolfo, também terminou a prova mais cedo com problemas de pneus e dores no joelho recém operado.

Nas últimas voltas os homens da frente da Moto2 separaram-se muito, com Márquez a manter a calma depois de pilotagem sem erros para aumentar a vantagem no Campeonato com enfática vitória à frente de Espargaró, segundo, e Simón, terceiro. Márquez conta agora com mais 39 pontos que Espargaró, enquanto Simón somou o primeiro pódio desde 2011 em Portugal. Mika Kallio venceu a luta pelo quarto posto, à frente de Lüthi, Scott Redding (Marc VDS), Aegerter, Simone Corsi (Came IodaRacing Project), Iannone Claudio Corti (Italtrans Racing Team).

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos