Eventos Por motonline 25/06/2015 08:14 (há 10 anos).

A história começa no dia 20 de julho de 1992. Um grupo de amigos que tinha uma paixão em comum – andar de motocicleta – fundou o Moto Clube Tubarões de Cabo Frio, um dos mais tradicionais do Brasil. O grupo de apaixonados pelas duas rodas decidiu procurar um nome para o Moto Clube, que tivesse alguma relação com Cabo Frio. Surgiram várias sugestões e o nome Tubarão prevaleceu porque os integrantes são de uma cidade litorânea. A logomarca do clube foi inspirada no caça-bombardeiro P-40, um avião usado na Segunda Guerra Mundial que tinha um tubarão desenhado no seu bico.

O presidente dos Tubarões, Augusto Aquino, exibe o cartaz do 20º Tubarões Bikerfest 2015 – foto: Paulo Roberto Araújo

Os 23 anos dos Tubarões serão comemorados nos dias 16, 17, 18 e 19 de julho com a realização da 20ª edição do Tubarões Bikerfest, na Praia do Forte. “Nosso evento é aguardado com ansiedade por motociclistas de toda a América Latina. Todos querem andar de motocicleta e confraternizarem em Cabo Frio, aproveitando as belezas naturais, a gastronomia e a história que a cidade oferece”, disse o presidente do Moto Clube Tubarões, Augusto Aquino.

Aloisio Braz, presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ) disse que os Tubarões de Cabo Frio são uma referência no motociclismo fluminense: “, elogiou Braz. O presidente da Associação Brasileira de Motociclismo (Abram), José Antonio Polino, enalteceu a trajetória dos Tubarões e confirmou sua presença, com um grupo de motociclistas paulistas, no 20º Bikerfest: “Só tenho boas recomendações do Moto Clube Tubarões. Se chegaram aos 23 anos não é por acaso. É um sintoma de união e de respeito. Aqui em São Paulo os Tubarões são citados como modelo de moto clube. É um clube que preserva o respeito ao motociclista, independente da cilindrada da sua motocicleta. Vamos levar nosso grupo ao Bikerfest em julho”, disse o presidente da Abram, que fica na capital paulista.

O evento dos Tubarões será realizado com nova estrutura na Praia do Forte, ao lado do Forte São Matheus e do bairro histórico da Passagem, com travessia em barquinhos para as praias do Peró e Conchas. Mais de 10 bandas vão se apresentar no evento. A Faixa Etária, que nasceu no evento dos Tubarões, se apresenta, com nova formação, no sábado, dia 18, às 22 horas.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos