Publicidade

A Royal Enfield lançou em novembro a sua aguardada Super Meteor 650. O modelo foi apresentado no Salão de Milão EICMA 2022 e chegou em duas versões – a padrão e a Tourer. O modelo é uma das motos de maior capacidade da marca indiana e em breve deve ser disponibilizada no Brasil, confira!

Nova Royal Enfield Super Meteor 650

O grande destaque da nova Royal Enfield Super Meteor 650 é seu estilo custom. Isso mesmo, assim como a pequena Meteor 350 já disponível no Brasil, o lançamento aposta no visual clássico – que ganhou formas em maior dimensões.

royal-enfield-super-meteor-650-launched-eicma-07-1668400182

Modelo foi lançado com duas versões

A Super Meteor 650 tem uma altura de assento baixa, com 740 mm, bem como pedais dianteiros que são montados perto da frente do motor. Segundo a marca indiana, trata-se de uma máquina com peso de 241 kg em ordem de marcha – ou seja – atualmente a moto mais pesada da Royal.

Publicidade

No conjunto, a moto tem roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 16 polegadas. E assim como na Meteor 350, a Super também tem rodas de liga leve, calçando pneus CEAT Zoom Cruz. Na dianteira, outra novidade é o garfo da marca Showa, de 43mm. Já os freios contam com disco de 320 mm na frente e 300 mm na traseira, com ABS de duplo canal.

Nova Royal Enfield Super Meteor 650 inicia vendas nesta semana na Índia

Além disso, a Super Meteor 650 é movida pelo conhecido motor twin de 650cc da marca. Um propulsor que estreou nos modelos Interceptor e Continental GT 650 e segue entregando 47 cv de potência e 5.2 kgf.m de torque na nova moto.

Tudo isso coloca a novidade como uma das motos mais potentes e requintadas da marca. A Super tem ainda exclusivo farol em LED e tanque de combustível de 15,7 litros, claro, em forma de gota para não destoar da proposta de design do conjunto!

Publicidade

O painel de instrumentos já é conhecido pelos fãs da marca. Trata-se de um conjunto circular com o ponteiro analógico, situado na esquerda do guidão. Na direita, está o visor de navegação Tripper, segundo a Royal um item de série no modelo – ao menos na Índia.

Painel com estilo retrô e Tripper compõem o conjunto de instrumentos da moto

Veja também:

Royal Super 650 no Brasil

A Super Meteor 650 foi lançada em duas variantes: o modelo de entrada padrão que chega nas opções de cores Astral e Interestelar, com visual despojado. Enquanto a variante topo de linha chamada de ‘Tourer’, apresenta a gama de cores Celestial – além de acessórios como encosto de garupa e pára-brisas.

Publicidade

A nova Royal Enfield estreia para a venda no mercado indiana nesta semana, quando serão divulgados os preços das versões da moto. Segundo a marca, a novidade trata-se de um modelo global, com isso chegará também aos diferentes mercados mundo afora.

2023-royal-enfield-super-meteor-650-cruiser

Super foi confirmada para o Brasil e deve completar o catálogo da marca no país

Desta forma, a Super Meteor 650 já está confirmada para o Brasil, onde desembarca nos próximos meses (ainda sem uma data de lançamento específica). Aliás, a Royal Enfield tem se comprometido em deixar o país a par de seus principais lançamentos do exterior, comportamento que também trará as Scram 411 e Hunter 350 ao país em breve.

Em nosso mercado, a Super Meteor será uma grande novidade ao escasso mercado de modelos custom. Mais do que isso, será uma alternativa a solitária Kawasaki Vulcan S – uma das últimas médias cilindradas do nicho à venda no país.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]