Publicidade
Foto: Eric Granado em ação, publicado em 9/out/06 no Motonline

Foto: Eric Granado em ação, publicado em 9/out/06 no Motonline

Com o intuito de revelar jovens talentos do motociclismo de velocidade no país, a Metrakit (fabricante italiana de motocicletas de competição) chega oficialmente ao Brasil com um trabalho de renovação para a motovelocidade brasileira.

As 25 competições Metrakit espalhadas pelo mundo já revelaram talentos como Dani Pedrosa, Andrea Dovizioso e o campeão atual da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo.

A competição é voltada para jovens entre 12 e 16 anos de idade e será disputada com motos PRÉ-GP 125. Suas etapas acontecerão juntamente com o maior evento de motovelocidade do país, o Pirelli Superbike Series, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Publicidade

Idealizado e organizado pela Perfect Motors (Representante Metrakit no Brasil), o campeonato contará com uma estrutura completa e exclusivamente dedicada aos pilotos mirins, com curso de pilotagem, equipamentos de primeira linha, treinos oficiais, acompanhamento profissional nos boxes e nas pistas, e a oportunidade única de disputar uma vaga para a seletiva do Red Bull Roockies Cup MotoGP 2012.

Metrakit visa renovação da motovelocidade brasileiraPara Carlos Ludman, diretor da empresa representante Metrakit, este é o caminho para formação de novos pilotos.

– No Brasil não há uma categoria de base para novos talentos e precisamos desenvolver isso para prepararmos nossos pilotos para desafios internacionais. A parceria com a Metrakit italiana e o Superbike Series nos dará condições de oferecer uma categoria competitiva, acessível e segura também”, salienta Carlos.

“No exterior este tipo de campeonato é normal e quem sabe, daqui alguns anos teremos novos e promissores atletas e com nível suficiente para
enfrentar os melhores pilotos internacionais”, completou. A Metrakit oferecerá ao longo da temporada a oportunidade aos líderes da competição disputarem duas provas no exterior, nos autódromos de Silverstone (Inglaterra) e Misano (Itália), promoção ainda que deverá ser confirmada.

Publicidade

As motos são exclusivas para o uso em competições, com motor Husqvarna de 32 cv de potencia máxima e 84 quilos. Os aros são de
17 polegadas e serão “calçadas” com pneus do tipo “slick” e o chassi é moldado em dupla trave de alumínio. O calendário com as datas das etapas
ainda não foi definido. O site oficial da competição
(www.metrakitbrasil.com.br.) já está disponível para informações. Quem preferir, pode entrar em contato com Fábio Lima, Gerente Comercial do
Trofeo Metrakit Brasil, pelo e-mail [email protected].