Negócios Por motonline 04/10/2014 15:00 (há 10 anos).

A Metzeler apresentou no último dia 1º/10 à imprensa  internacional, o novo pneu Sportec Klassik, no International Intermot Show, que está acontecendo de 1º a 5 de outubro, na cidade de Colônia, na Alemanha.

Metzeler apresentou novo pneu na Alemanha

O Sportec Klassik é o novo pneu da Metzeler no segmento Classic, para donos de motocicletas construídas desde os anos 70. O fabricante sempre dedicou muita atenção a esse segmento. Presas a uma tecnologia que, apesar de ainda válida, não podem se beneficiar totalmente do rápido desenvolvimento da última década, essas motocicletas geralmente ficam em desvantagem quando comparadas à máquinas modernas equipadas com os mais sofisticados sistemas de segurança e pneus com tecnologia de ponta. Os pneus dessas máquinas possuem medidas que são pouco utilizadas atualmente em novas motocicletas de rua e touring. Por essa razão, essas medidas são negligenciadas pelos fabricantes no desenvolvimento de novos pneus.

Sportec Klassik, tecnologia moderna para motos clássicas

Nos últimos anos, testemunhamos a tendência crescente de um revival das motos dessa época. As motos dos últimos 30 anos do século XX ganharam uma nova vida graças às restaurações e customizações, além da moda vintage, muito forte no mundo do design e da moda.

Com o Sportec Klassik, a marca de origem alemã resgata o estilo do glorioso ME1™ CompK, o primeiro pneu com a tecnologia “bias belted” (MBS), lançado pela Metzeler no meio dos anos 80 e que fez muito sucesso entre os donos de motos esportivas, na época. Resultado das mais modernas tecnologias e engenharia aplicada para oferecer a melhor experiência em termos de dirigibilidade e segurança, mesmo em condições severas, o Sportec Klassik é, em todos os sentidos, um upgrade para todas as motocicletas que não podem se beneficiar das tecnologias mais modernas. Ao equipar suas motos com o novo Sportec Klassik, os proprietários serão capazes de reviver suas motocicletas graças a esses modernos pneus, mantendo todo o estilo e charme vintage de seus veículos.

O fabricante não informou quando é que seu novo produto chega ao mercado brasileiro.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos