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Michelin Power One: toda a experiência tecnológica da marca reunida em uma nova gama de pneus hiperesporte

Mais de 35 mil voltas foram realizadas por mais de 130 pilotos, sob condições extremas, em mais de 30 circuitos e durante 3 anos até a Michelin chegar às características ideais de sua nova gama de pneus hiperesportivos de motos.

Trata-se da linha Michelin Power One, composta por 27 modelos, dos quais 14 estarão disponíveis no Brasil a partir de maio de 2009. A nova gama chega para substituir a linha Power Race.

Para desenvolvê-la, a Michelin reuniu as últimas tecnologias desenvolvidas nas competições de motocicletas. O resultado é um conjunto de inovações incomparáveis. Cada um dos componentes do Michelin Power One – escultura, arquitetura e banda de rodagem – representa o que há de mais moderno em pneus de moto de alta performance. Tudo para alcançar um precioso objetivo: ganhar alguns segundos na pista, sem deixar de oferecer o melhor desempenho na estrada.

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A linha Michelin Power One oferece 27 pneus e 16 tipos de borracha diferentes – ou seja, um total de 867 possibilidades – divididas em duas categorias:

Gama esculturada Michelin Power One: disponibilizados no Brasil, com nove compostos de borracha, homologados para estrada, estes pneus proporcionam um alto nível de desempenho tanto em competição como em circuito. A gama esculturada Michelin Power One oferece o máximo nível de aderência, praticamente igual a um pneu slick, mesmo em ângulos entre 40º e 60º. E graças ao aumento ultra-rápido da temperatura, é possível colocar o joelho na pista desde a primeira curva.
Michelin Power One 16,5” (slick e chuva): disponível no mercado internacional, esta gama é composta de pneus em duas dimensões e 11 compostos de borracha, desenvolvidos para uso exclusivo em circuitos, principalmente em competições de alto nível.
Tecnologias Michelin

O Michelin Power One foi desenvolvido para oferecer o máximo desempenho. Para isso, utiliza uma série de tecnologias. Uma delas é o novo perfil “Competição” desenvolvido pela Michelin para as corridas de Moto GP: com um topo mais pontudo, ele diminui os esforços necessários à inclinação durante as curvas mais fechadas.

O Michelin Power One também recebeu um procedimento que permite utilizar uma superfície de borracha de 95% slick. Esta tecnologia dá ao Michelin Power One uma taxa de recorte de apenas 5%, ou seja, é o pneu Michelin homologado para uso em estrada que mais se assemelha a um pneu slick.

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Borrachas inovadoras – Michelin Power One utiliza novos ingredientes 100% sintéticos, derivados diretamente dos pneus de Moto GP. As borrachas exclusivas Michelin Racing Synthetic Elastomer (MRSE) substituem as borrachas naturais, em combinação com as resinas HSTC (High Tech Synthetic Compound). Graças a esta composição, o aumento de temperatura do Michelin Power One é quase instantâneo, o que aumenta sua aderência ao solo.

Outra tecnologia aplicada à nova gama – importada dos pneus de chuva do Moto GP – é um processo de integração da sílica na mistura dos pneus, o que também aumenta sua aderência à pista, esteja ela fria, úmida ou molhada.

Além de todos esses benefícios, a boracha ainda é mais durável e resistente, para suportar acelerações e frenagens bruscas.

Nova ferramenta para a escolha certa de pneu

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Disponível no site www.michelinpowerone.com, o “Tyre Guide” é uma ferramenta exclusiva desenvolvida pela Michelin que permite a cada piloto determinar o modelo da gama Power One que corresponde às suas necessidades, além de recomendações de calibragem. Para utilizar a ferramenta basta preencher os itens: marca da moto, modelo, utilização, tipo de pneu, tipo de circuito e condições da pista.