Gerais Por motonline 22/04/2009 17:47 (há 16 anos).

Mais de 35 mil voltas foram realizadas por mais de 130 pilotos, sob condições extremas, em mais de 30 circuitos e durante 3 anos até a Michelin chegar às características ideais de sua nova gama de pneus hiperesportivos de motos.

Trata-se da linha Michelin Power One, composta por 27 modelos, dos quais 14 estarão disponíveis no Brasil a partir de maio de 2009. A nova gama chega para substituir a linha Power Race.

Para desenvolvê-la, a Michelin reuniu as últimas tecnologias desenvolvidas nas competições de motocicletas. O resultado é um conjunto de inovações incomparáveis. Cada um dos componentes do Michelin Power One – escultura, arquitetura e banda de rodagem – representa o que há de mais moderno em pneus de moto de alta performance. Tudo para alcançar um precioso objetivo: ganhar alguns segundos na pista, sem deixar de oferecer o melhor desempenho na estrada.

A linha Michelin Power One oferece 27 pneus e 16 tipos de borracha diferentes – ou seja, um total de 867 possibilidades – divididas em duas categorias:

Gama esculturada Michelin Power One: disponibilizados no Brasil, com nove compostos de borracha, homologados para estrada, estes pneus proporcionam um alto nível de desempenho tanto em competição como em circuito. A gama esculturada Michelin Power One oferece o máximo nível de aderência, praticamente igual a um pneu slick, mesmo em ângulos entre 40º e 60º. E graças ao aumento ultra-rápido da temperatura, é possível colocar o joelho na pista desde a primeira curva.
Michelin Power One 16,5” (slick e chuva): disponível no mercado internacional, esta gama é composta de pneus em duas dimensões e 11 compostos de borracha, desenvolvidos para uso exclusivo em circuitos, principalmente em competições de alto nível.
Tecnologias Michelin

O Michelin Power One foi desenvolvido para oferecer o máximo desempenho. Para isso, utiliza uma série de tecnologias. Uma delas é o novo perfil “Competição” desenvolvido pela Michelin para as corridas de Moto GP: com um topo mais pontudo, ele diminui os esforços necessários à inclinação durante as curvas mais fechadas.

O Michelin Power One também recebeu um procedimento que permite utilizar uma superfície de borracha de 95% slick. Esta tecnologia dá ao Michelin Power One uma taxa de recorte de apenas 5%, ou seja, é o pneu Michelin homologado para uso em estrada que mais se assemelha a um pneu slick.

Borrachas inovadoras – Michelin Power One utiliza novos ingredientes 100% sintéticos, derivados diretamente dos pneus de Moto GP. As borrachas exclusivas Michelin Racing Synthetic Elastomer (MRSE) substituem as borrachas naturais, em combinação com as resinas HSTC (High Tech Synthetic Compound). Graças a esta composição, o aumento de temperatura do Michelin Power One é quase instantâneo, o que aumenta sua aderência ao solo.

Outra tecnologia aplicada à nova gama – importada dos pneus de chuva do Moto GP – é um processo de integração da sílica na mistura dos pneus, o que também aumenta sua aderência à pista, esteja ela fria, úmida ou molhada.

Além de todos esses benefícios, a boracha ainda é mais durável e resistente, para suportar acelerações e frenagens bruscas.

Nova ferramenta para a escolha certa de pneu

Disponível no site www.michelinpowerone.com, o “Tyre Guide” é uma ferramenta exclusiva desenvolvida pela Michelin que permite a cada piloto determinar o modelo da gama Power One que corresponde às suas necessidades, além de recomendações de calibragem. Para utilizar a ferramenta basta preencher os itens: marca da moto, modelo, utilização, tipo de pneu, tipo de circuito e condições da pista.

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