Publicidade

O ISDE 2003 – International Six Days Enduro – ou melhor, a Copa do Mundo de Enduro, ser  realizada somente no final do ano, mas um grupo de treieiros mineiros j  iniciou “entendimentos” para irem de moto, desde Belo Horizonte at‚ Fortaleza.

SerÆo cerca de 2 mil km de viagem, mas v rios treieiros residentes na capital mineira, e alguns residentes no interior, estÆo adquirindo motos de estrada no objetivo de viajar em dire‡Æo a Fortaleza, capital do Cear , para acompanhar os 6 dias de disputa do maior evento motocicl¡stico mundial.

Pela primeira vez na hist¢ria de 78 anos de disputas, o SIX DAYS ser  disputado fora da Europa. Nem mesmo os Estados Unidos j  conseguiram realizar a competi‡Æo. Ali s, s¢ por curiosidade, a escolha do Brasil se deve ao voto do Moto Clube de Bergamo, cujo membro mais influente ‚ Franco Acerbis, propriet rio da marca italiana Acerbis.

Franco Acerbis ‚ muito influente na FIM – Federa‡Æo Internacional de Motociclismo, e al‚m disso, ‚ um motociclista apaixonado pela Am‚rica do Sul, onde ele realizou por algumas vezes o sensacional Rally dos Incas, no Per£. Infelizmente, devido a problemas pol¡ticos, Acerbis abandonou a realiza‡Æo deste evento.

Publicidade

Os integrantes do Moto Clube de B‚rgamo (It lia), estiveram presentes no ano passado, aqui no Brasil, para conferir o local de realiza‡Æo do Six Days, e, agora, irÆo passar todo o mˆs de Janeiro na capital cearense, dando os moldes finais … prova.

Seja de onde vocˆ for, junte sua turma de amigos e siga para Fortaleza, pois mais de 500 pilotos do mundo inteiro estarÆo presentes, ou melhor, os melhores 500 pilotos de enduro do mundo estarÆo l , numa oportunidade que, sem d£vida, ser  £nica.