Editorial Por motonline 21/05/2006 17:52 (há 20 anos).

Foto: Caio Mattos

Al‚m da nota divulgada pela CBM, n¢s do Motonline gostar¡amos de deixar nossa mensagem. Durante todos os quase 30 anos que convivemos, CarlÆo era reconhecido como “a enciclop‚dia do motociclismo”, sempre disposto a conceder entrevistas e ainda estimulou o surgimento de v rios pilotos no fora-de-estrada. Foi tamb‚m o fundador da categoria trial no Brasil, nÆo por acaso, categoria que CarlÆozinho participou e ajudou a divulgar.

Dono de um senso de humor “britƒnico” o Dr CarlÆo inoculou o v¡rus do fora-de-estrada em toda uma gera‡Æo. SÆo tantas as qualidades humanas e contribui‡Æo volunt ria ao motociclismo que nÆo h  como descrever em palavras, apenas um profundo sentimento de vazio. (Tite)

Segue a nota distribu¡da pela CBM por meio da Vipcom:

Ele estava internado no Hospital das Cl¡nicas e deixou dois filhos e um neto; ele foi homenageado hoje na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Canelinha (SC)

SÆo Paulo e Canelinha (SC) – O motociclismo est  de luto. Morreu neste s bado … tarde, em SÆo Paulo, CarlÆo Coachman, coordenador do Motovelocidade da CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo) e presidente do CTDN (Conselho T‚cnico Desportivo Nacional).

CarlÆo tinha 63 anos e estava internado no Hospital das Cl¡nicas na capital paulista. O vel¢rio foi realizado no Cemit‚rio do Ara‡ , em SÆo Paulo, e …s 14 horas deste domingo (21) o corpo ser  levado para o Cemit‚rio da Vila Alpina, onde ser  cremado.

A CBM lamentou profundamente a morte de um dos maiores incentivadores do esporte sobre duas rodas no pa¡s. “Arrancaram uma p gina do livro da hist¢ria do motociclismo do Brasil”, resumiu Lincoln Miranda Duarte, presidente da Confedera‡Æo Brasileira.

A entidade e a Federa‡Æo Catarinense de Motociclismo lembraram CarlÆo durante a solenidade de abertura da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada neste domingo em Canelinha (SC). Antes da largada todos fizeram um minuto de silˆncio e o homenagearam com salva de palmas.

CarlÆo Coachman deixou dois filhos, Fl via e o jornalista CarlÆozinho Coachman, al‚m do neto Bruno. CBM Vipcomm

(24/mai) CarlÆo
Meus amigos, faremos a missa em homenagem ao CarlÆo no dia 25, quinta feira, na Igreja SÆo Pedro SÆo Paulo, Av. Circular do Bosque, 31, Morumbi, …s 11h.
CarlÆozinho – SÆo Paulo, SP
Caro Tite, acho que o CarlÆo, que deixa saudades, merece uma bela homenagem do teu site, que ‚ o melhor e mais importante no meio motociclistico. Sou motociclista desde os 14 anos e me lembro do CarlÆo nas p ginas da revista pioneira, ensinando macetes de trail, inclusive com o CarlÆozinho, que era menino e hoje deve ter minha idade. NÆo sou praticante de trilha, mas o CarlÆo foi um ¡cone no motociclismo, acho que seria justa a homenagem. E para nÆo ficar s¢ na tristeza, que tal um teste com a Suzuki GSX 750F, essa moto ‚ ¢tima (estou na minha 3¦) e pouco comentada na m¡dia especializada.
Silvio – Ponta Grossa – PR
Silvio, nem tudo que possamos escrever ser  capaz de refletir o que foi o CarlÆo pra todos n¢s, especialmente para mim e para o Harada, que tivemos a alegria de conviver com ele dentro e fora das trilhas. Por isso nÆo pensamos em nenhum tipo de homenagem, porque qualquer coisa que fizermos ser  pouco. Durante mais de 20 anos tivemos in£meras formas de homenage -lo em vida. E fizemos por meio de reportagens, entrevista e, mais do que tudo, pelo reconhecimento de seu valor e qualidades humanas. Mas existe uma semente plantada na forma de um livro que torcemos ser  publicado gra‡as ao CarlÆozinho. (Tite)

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos