Motovelocidade Por motonline 20/09/2012 06:31 (há 13 anos).

A terceira etapa do Moto 1000 GP terá os pilotos na pista durante três dias no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O circuito gaúcho terá neste domingo (23) as corridas de todas as suas categorias – GP 600, GP Light e GP 1000/GP Máster. A GP 1000 apresenta uma disputa equilibrada pela liderança, com apenas cinco pontos separando os três primeiros colocados na tabela de classificação – cada vitória na competição vale 25 pontos.

Apenas cinco pontos separam os três primeiros colocados na GP 1000

Campeão em 2011, Alan Douglas lidera a competição depois da vitória na etapa de Interlagos e do quarto lugar na corrida passada, em Curitiba. Ele tem quatro pontos de vantagem sobre Pierre Chofard, seu companheiro de equipe na Pitico Race.

Na rodada dupla que compôs o campeonato de 2011 em Santa Cruz do Sul, Douglas conquistou a pole e, mesmo tendo sofrido um acidente no treino classificatório, terminou uma corrida em terceiro e outra em quarto.

Os terceiros lugares nas duas primeiras etapas levam Chofard ao sul com boas condições de disputar a liderança do campeonato. Ele, contudo, antevê uma corrida bastante competitiva. Para Chofard, o maior risco do traçado sinuoso do autódromo gaúcho está fora da pista. “O autódromo é muito desnivelado. Quando você tenta passar os tempos e colocar um tempo melhor, o risco aumenta bastante. A pista tem área de escape, mas com desnível. Sair da pista é um risco enorme”, considera. “A pista é tão seletiva que é difícil dizer se alguma marca de moto pode oferecer algum tipo de vantagem. Temos de trabalhar com probabilidades”.

O terceiro colocado no campeonato é o argentino Luciano Ribodino. A um ponto de Chofard na pontuação, o piloto da Alex Barros Racing vem do quarto lugar em Interlagos e da segunda posição em Curitiba, onde liderou a corrida.  Ribodino, duas semanas antes da etapa gaúcha, disputou em Posadas a sétima etapa do Campeonato Argentino de Supersport 600cc. Terminou em terceiro, na vitória de Diego Pierluigi, e manteve-se líder com 83 pontos, 14 à frente do adversário, que está na vice-liderança e também vai atuar no Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul.

Os treinos em Santa Cruz do Sul terão início na sexta-feira (21). A prova da categoria GP 1000, no domingo, terá largada às 13h55, com transmissão ao vivo pela Record News e pela Record Interncional, além do portal R7 e do site moto1000gp.com.br.

A classificação do campeonato após duas das oito etapas é a seguinte:

1º) Alan Douglas (SP/Kawasaki), Pitico Race, 38
2º) Pierre Chofard (SP/Kawasaki), Pitico Race, 34
3º) Luciano Ribodino (ARG/BMW), Alex Barros Racing, 33
4º) Alexandre Barros (SP/BMW), Alex Barros Racing, 27
5º) João Simon (SP/Kawasaki), Pitico Racing, 20
6º) Ricieri Luvizotto (SP/Aprilia), Target Race, 18
7º) Gustavo Rodríguez (PR/BMW), Grinjets, 15
8º) Eduardo Costa Neto (SP/Honda), RF Rush Racing Team, 13
9º) Murilo Colatreli (SP/Kawasaki), Colatreli Racing, 11
10º) Jaime Cristóbal (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 10
10º) Sérgio Laurentys (SP/BMW), RF Rush Racing Team, 10
10º) Alberto Braga (RJ/Suzuki), Center Moto Racing Team, 10
13º) Victor Moura (RJ/BMW), Competizione VMX Racing, 9
14º) Carlos Gabriel Poton Medeiros (SP/Honda), Cigano Racing, 9
15º) Daniel Lenzi (PR/Honda), Grinjets, 8
16º) André Luiz Carvalho (RJ/Suzuki), SBK Rio, 6
17º) Elson Tenebra Otero (SP/Kawasaki), By Tripa Team, 4
18º) Marcos Christian Salles (PR/BMW), Grinjets, 3
18º) Eliandro Simonini (PR/Kawasaki), Moto 3, 3
20º) Antonio Bortulucci (SP/Kawasaki), Duas Rodas Racing Team, 2
20º) Walter Haertel Jr. (Honda), Duas Rodas Team Racing, 2
22º) Carlos Quintas (RJ/Kawasaki), Center Moto Racing Team, 1

CALENDÁRIO
Depois de Santa Cruz do do Sul, o Moto 1000 GP terá etapas nas pistas de Brasília (DF), no dia 21 de outubro, Cascavel (PR), no dia 4 de novembro, e Jacarepaguá (RJ), no dia 2 de dezembro – esses dois últimos eventos serão compostos por rodadas duplas.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos