Motovelocidade Por motonline 03/04/2014 06:21 (há 11 anos).

Na quarta temporada de sua história, o Moto 1000 GP levará as disputas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade a seis cidades. A primeira das oito etapas previstas no calendário de 2014 terá suas corridas no dia 4 de maio em Santa Cruz do Sul (RS), no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira. A oitava e última tem suas provas agendadas para 7 de dezembro em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

 

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade começa em 4 de maio em Santa Cruz do Sul (RS)

O calendário com os locais e as datas das oito etapas que vão compor o Brasileiro de Motovelocidade em 2014 foi divulgado nesta quarta-feira (2) pela organização do Moto 1000 GP. A lista de datas confirma duas visitas do Moto 1000 GP a duas pistas – Santa Cruz do Sul receberá a abertura da temporada e também a quinta etapa, em setembro; Goiânia, palco da etapa final, receberá as corridas da terceira rodada, no mês de julho.

As pistas paranaenses de Cascavel, que recebeu etapas do Moto 1000 GP nas duas últimas temporadas, e de Pinhais, sede de corridas desde que o campeonato foi criado em 2011, também figuram no calendário – serão palco dos eventos de agosto e outubro, respectivamente. A etapa de São Paulo (SP) será a segunda do calendário, no mês de junho. Campo Grande (MS) segue como sede do antepenúltimo evento, em novembro.

Gilson Scudeler, diretor do Moto 1000 GP

A novidade do calendário  fica por conta do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Passando desde o ano passado por um processo de completa reestruturação, que contempla recapeamento do traçado e reconstrução das instalações de infraestrutura, o circuito acolheu as corridas da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motovelocidade entre 1987 e 1989.

O diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler, lamentou o fato das datas de todas as etapas só terem sido divulgadas a 33 dias da primeira etapa. “Nós não podíamos divulgar o calendário de etapas sem que todas elas estivessem definidas. Seria uma providência até irresponsável, porque prejudicaria pilotos, equipes, patrocinadores, todos os profissionais que têm ligação com o evento e que fazem seu planejamento a partir desse calendário”, explica.

Local e data da primeira das oito etapas foram divulgados em fevereiro. “Elaboramos o calendário ainda em dezembro e a partir disso fizemos todos os pré-agendamentos nos autódromos onde vão acontecer as etapas. Acontece que em muitos autódromos, por conta de reformas, não havia definição sobre a disponibilidade de datas”, relata Scudeler. “Tivemos de remanejar várias vezes as sedes para nos adequarmos às disponibilidades”.

MOTO 1000 GP – CALENDÁRIO DE ETAPAS DE 2014
4 de maio – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
15 de junho – Autódromo José Carlos Pace / São Paulo (SP)
27 de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)
31 de agosto – Autódromo Zilmar Beux / Cascavel (PR)
28 de setembro – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
26 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba / Pinhais (PR)
16 de novembro – Autódromo Internacional de Campo Grande / Campo Grande (MS)
7 de dezembro – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos