Publicidade

Com belas disputas durante as nove voltas da GPR 250, foi Sabrina Paiuta quem viu primeiro a bandeirada final na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Interlagos, São Paulo, na manhã deste domingo (23). Ela foi seguida de Igor Calura, da Motortech, segundo colocado e de Meikon Kawakami, da Alex Barros Racing.

Publicidade

Publicidade

Interlagos recebeu a terceira etapa da GPR 250 neste domingo (23)

Interlagos recebeu a terceira etapa da GPR 250 neste domingo (23)

Publicidade

Sabrina, piloto da equipe Mobil Rush Team, intensificou suas ações logo no começo da prova, após sair na quinta colocação na largada. Ao longo da disputa, formou-se um pelotão entre os cinco primeiros colocados, onde Paiuta, Calura e Kawakami revezavam a ponta. No final, em mais uma chegada emocionante – assim como em Curitiba na última etapa, vencida por Sabrina por quatro milésimos sobre Kawakami – a bandeirada final separou a vencedora do segundo colocado por apenas 0s140.

Pódio da GPR 250 teve Igor Calura em segundo, Sabrina Paiuta como a vencedora e Meikon Kawakami em segundo lugar

Pódio da GPR 250 teve Igor Calura em segundo, Sabrina Paiuta como a vencedora e Meikon Kawakami em segundo lugar

Na entrevista coletiva após o pódio, com a participação dos três primeiros colocados, Sabrina revelou o que pode ser o seu diferencial, até mesmo para o resto da temporada. “Procuro manter o ritmo durante toda a corrida e tenho sentido menos cansaço nas voltas finais, talvez pela condição física”, contou. Sobre o fato de ser uma mulher entre os pilotos, ela entende que isso não seja relevante. “Na pista, todos são iguais e vão tentar vencer. Tenho a felicidade de ter vencido mais uma etapa”, sintetizou. Na classificação do campeonato pela GPR 250, Igor Calura continua na ponta com 67 pontos, seguido de Sabrina Paiuta, que com a vitória chegou à vice-liderança com 50 pontos e Meikon Kawakami, em terceiro, com 44 pontos.

Confira o resultado final da GPR 250:
1º) Sabrina Paiuta (SP/Mobil Rush Team), Kawasaki
2º) Igor Calura (SP/Mototech), Honda
3º) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda
4º) Pedro Sampaio (RS/Fábio Loko), Honda
5º) Fabiano Vaz (RS/RPM Competições), Honda
6º) Leandro Lionese (SP/Santo Racing), Honda
7º) Júlio Castroviejo (SP/Sarachú Racing Team), Kawasaki
8º) Suel Dirluiz (PR/Suel Racing), Honda
9º) Cleber Parrado (SP/Procomps Racing Team), Kawasaki
10º) Ton Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda