Publicidade

Neste fim de semana, o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, volta a receber os pilotos que participam do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, com a realização da 7ª e penúltima etapa da temporada 2014. Os treinos livres começaram nesta sexta-feira (21), às 13 horas. No sábado (22), às 14h30, acontecem os treinos classificatórios para a formação do grid de largada da corrida de domingo (23), marcada para as 10h10.

Miguel Praia vai a Santa Cruz do Sul em busca da sua primeira vitória na temporada 2014

Miguel Praia vai a Santa Cruz do Sul em busca da sua primeira vitória na temporada 2014

Pela Equipe Center Moto o piloto português Miguel Praia, quarto colocado na classificação geral da categoria GP 1000, com 68 pontos, aposta em uma etapa de empenho máximo em busca de sua primeira vitória do ano. “Sei que para alcançar o título dependo dos resultados dos meus adversários, mas vou acreditar até o fim e dar tudo de mim nessas duas últimas etapas. Para mim, só a vitória interessa. Assim ganho pontos suficientes para continuar na disputa do título”, afirmou Miguel Praia.

O piloto português declarou ainda que nesta etapa vai testar algumas alterações na refrigeração do motor de sua moto, de forma a baixar a temperatura de funcionamento da mesma. “O traçado de 3.530 metros de Santa Cruz do Sul é bom para a minha moto. A pista é muito técnica com curvas muito interessantes em descida e subida. Lá o piloto pode fazer a diferença, especialmente no setor 1. As mudanças de direção privilegiam a Honda, mas a reta é muito extensa e isso vai complicar as coisas um pouquinho por conta da nossa potência”, completa Praia.

Publicidade

Para Pedro Lins, categoria GP Light, as expectativas para a prova gaúcha são as melhores possíveis. “A pista de Santa Cruz do Sul favorece as motos Honda e eu, particularmente, gosto muito de suas características. Isso me deixa bastante otimista. E, diferente da primeira prova do ano, quando corremos com as motos praticamente originais, nosso equipamento está bem desenvolvido e vem apresentando melhoras constantes a cada etapa. Espero largar bem e lutar pelo pódio até o fim”, declara Pedro Lins.

Alex Pires, o piloto da Center Moto na categoria GP 600, afirma estar ansioso para voltar a acelerar em Santa Cruz do Sul. “Eu gosto muito do circuito gaúcho, pois é uma pista técnica e o asfalto é um dos melhores do país. Vou em busca do tão sonhado pódio. Eestou bem confiante, pois a moto está acertada e eu estou em forma”, acrescenta Alex Pires.

A Equipe Center Moto não contará com a participação do piloto Marcelo Cortes, companheiro de categoria de Pedro Lins, pois ainda não se recuperou do acidente sofrido na quinta etapa, em Goiânia. “Com a queda de Goiânia, eu tive rompimento do ligamento do ombro, o que causa instabilidade e me impede de competir. Infelizmente, ainda não estou 100 % recuperado”, conta Marcelo Cortes.

Publicidade