Motovelocidade Por motonline 27/05/2013 15:14 (há 12 anos).

Depois de suportar a pressão de Danilo Lewis (PRT/RC3 Brasil) nas primeiras voltas, o argentino Luciano Ribodino (Alex Barros Racing) confirmou a condição de atual campeão da principal categoria do Moto 1000 GP e venceu a etapa de Curitiba, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Largada da categoria GP 1000

Ribodino imprimiu um ritmo forte para abrir uma vantagem e administrar o primeiro lugar e a vitória na GP 1000. Wesley Gutierrez (Motonil Motors Alemão Pneus) e Danilo completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente. “O fato é que foi bem difícil”, disse o argentino na coletiva de imprensa, que achou a prova cansativa. “Tive muito trabalho. Tentei manter o ritmo na frente, eles estavam bem, muito rápidos”, referindo-se aos companheiros de pódio antes de agradecer a equipe e patrocinadores.

Acidente espetacular na GP 600. Pilotos estão bem

Para Gutierrez o segundo lugar foi bom, mais ele ainda queria mais. ”Não desisti de tentar chegar no Ribodino, apertei o ritmo, mas não deu. Mas o segundo lugar está bom, em termos de campeonato”, avaliou. Campeonato também foi o tema do terceiro colocado apesar de só ter tido duas etapas. “A equipe tem potencial”, considerou. “Ela mostrou isso no acerto da moto para esta pista. O campeonato é longo, e está em aberto”, finalizou Lewis. Ribodino tem 46 pontos contra 21 dos dois principais concorrentes.

Fora da zona de pódios houve a maior disputa da corrida. Retornando às pistas depois de se recuperar de uma queda em treinos na pré-temporada – razão pela qual não correu na etapa inicial, em Interlagos – Lucas Barros (Alex Barros Racing) protagonizou com Diego Faustino (Petronas Eurobike SBK Team) a mais interessante disputa da prova. Os dois trocavam várias vezes de posição numa mesma volta na briga pelo quarto lugar. O português Miguel Praia (Center Moto Racing Team) juntou-se à disputa nas voltas finais, mas Faustino levou a melhor e ficou com a quarta colocação.

Sabrina Paiuta comemora a vitória na GPR 250

GP Light – André Paiato leva a melhor na disputa com Renato Andreghetto

GP 600 – Vitória de Rafael Bertagnolli e acidente espetacular: choque das motos de Cadu Colocci  e Gilvan Zeferino no fim da reta dos boxes. Os dois pilotos passam bem.

GPR 250Sabrina Paiuta vence por incríveis quatro milésimos de segundo em uma chegada fantástica.

GP Máster – Alberto Braga chega na frente com Victor Braga em segundo.

 

Confira o resultado final das cinco categorias do Moto 1000 GP

Leia mais sobre o Moto 1000 GP:  clique aqui

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos