Lançamentos Por Thays Martins 15/09/2021 18:08 (há 3 anos).

Já adiantamos por aqui que a Triumph havia lançado o primeiro teaser da Speed Triple 1200 RR, uma moto esportiva como há tempos ela não desenvolvia. E agora ela revelou imagens e detalhes acerca do lançamento, por isso hoje vamos apresentar a nova esportiva britânica.

O modelo vem equipado com componentes da irmã naked RS

Assim, para voltar ao universo esportivo, a Triumph foi esperta e aproveitou o seu novo motor 1200 que equipa a naked Speed Triple 1200 RS na nova esportiva. Daí o nome: Speed Triple 1200 RR.

 

Nova moto esportiva Triumph: motor

A moto esportiva da Triumph recebeu pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 par a ajudar no desempenho nas pistas

O motor da Speed Triple 1200 RR tem três cilindros em linha, 1.160 cm³ e resfriamento a líquido. Com esta receita, atinge potência máxima de 178 cv a 10.750 rpm e torque de até 12,75 kgf.m em 9.000 giros.

Além disso, a máquina tem uma transmissão de seis marchas com embreagem assistida e deslizante para suavizar os pulsos do motor e os comandos bruscos do piloto.

 

Componentes de grife

A Triumph RR recebeu rodas de alumínio aro 17

A Triumph optou por manter mais componentes da naked de 1200 cilindradas. Com isso, a moto esportiva recebeu sistema de freios Brembo Stylema com pinças monobloco e dois discos flutuantes de 320 mm na dianteira enquanto um disco único de 220 mm na traseira.

Para se aliar ao sistema de freios,  a britânica escolheu os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 para revestir as rodas de alumínio, de aro 17.

Veja também:

 

Moto esportiva com tecnologia 

O modelo não deixou de fora a elegância da marca britânica

A nova Triumph também recebeu o conjunto eletrônico da Speed Triple 1200 R, como cinco modos de condução – tendo o Rain que diminui a potência para 100 cv e o Rider, onde o piloto pode personalizar o modo.

Além disso, a esportiva conta com três mapas de potência e controle de tração em quatro níveis – que também pode ser desligado, sendo o controle da roda dianteira diretamente ligado aos níveis de controle de tração.

A esportiva conta com um painel TFT de cinco polegadas e muitas funcionalidades

Como toda moto premium, não há economia. Sendo assim, o modelo tem ABS para curvas, câmbio rápido bidirecional e controle de cruzeiro. Todas as configurações são por meio do painel TFT colorido de 5 polegadas.

O painel permite a conexão com o sistema My Triumph que oferece conectividade com o smartphone através do emparelhamento via Bluetooth para garantir uma experiência completa de condução.

 

Triumph Speed Triple 1200 RR: preços e vinda para o Brasil

Por fim, o modelo será oferecido apenas no mercado europeu em duas cores

A nova esportiva da Triumph chega às concessionárias da Europa em janeiro de 2022, custando aproximadamente 20. 950 euros, o que fica em torno de R$ 130 mil. Assim, o modelo será oferecido em duas cores, branco com cinza e vermelho com cinza, ambas com acabamento em dourado.

A marca britânica concede garantia de dois anos e a quilometragem ilimitada. Contudo, você deve estar se perguntando: quando a esportiva desembarca no Brasil? Bem, a Triumph ainda não se pronunciou sobre a vinda do modelo para o Brasil ou América do Sul. Vamos aguardar!

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos