Divirta-se! Por Fernando Santos 07/10/2023 09:10 (há 8 meses).

Uma supermoto é um estilo divertido sobre duas rodas. São máquinas que combinam a agilidade de uma trail com a destreza dos pneus lisos e rodas aro 17. Pode parecer algo que não faz sentido, mas que roda muito bem no asfalto. Imagine então com um motor 2 tempos de 700 cc e nada menos de 85 cavalos de potência?

Supermoto de 700cc, 2T e 85 cv

Sib Mustard, um construtor alemão com uma atração por supermotos, criou algo insano. Das ideias dele nasceu a “Megasgas EC 700”, sobre a base de uma GasGas modelo EC 300 de 2021. Pois bem, tudo começou quando Sib adquiriu um motor de dois tempos de 699 cm³, do fornecedor austríaco Rübig.

Depois disso, ele combinou o mega motor com um carburador eletrônico, tipo Smartcarb SC2, e um sistema de escapamento da DBR Factory na Itália, soldados a partir de segmentos individuais de titânio.

Segundo o construtor, o ajuste final na bancada de testes ainda está pendente. No entanto, pelo menos 85 cv estão disponíveis, com a típica potência “tóxica” característica dois tempos, completamente diferente do que seria mais dócil uma unidade quatro tempos.

Claro, o modelo teve ajustes no quadro para poder acomodar o motor mais forte, maior e de 31,5 kg. Uma unidade cerca de 10 kg mais pesada que o 300 original. Além disso, a moto ganhou braço oscilante fresado em alumínio e o suporte do amortecedor feito sob medida.

Fechando o pacote, é claro que a supermoto ganhou rodas com raios de 17 polegadas, calçando pneus esportivos Metzeler. Sib até instalou um freio a disco em cada roda, de 320 mm com pinças de quatro pistões na frente, e 220 mm com pinças de pistão único da Brembo na parte de trás. Mas tudo isso sem ABS, para poder deslizar livremente por aí.

Megasgas EC 700 é um projeto mostro de 2 tempos e 85 cavalos de potência!

Veja também:

Alemão quer mais potência…

Apesar de todos os acompanhamentos, a “Megasgas EC 700” pesa apenas 120 kg. O que com os 84 cavalos de potência, a dois tempos, resulta em uma relação potência/peso brutal. No entanto, Sib não está satisfeito… Segundo o construtor, o próximo passo deve ser a adição de um turbocompressor de gases no escape. Imagine só como essa máquina deve ficar!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. fernandosantos@motonline.com.br
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos