Publicidade

Provavelmente você já conhece a fabricante chinesa Xiaomi e, talvez, até esteja lendo esta matéria em um smartphone da marca. Entretanto, a empresa também investe em outras áreas e está preparando uma motocicleta elétrica que promete chegar de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos – tempo digno de uma superbike.

Motocicleta foi desenvolvida em conjunto entre Xiaomi e a Ninebot

Motocicleta foi desenvolvida em conjunto entre Xiaomi e a Ninebot

Batizada de Segway Apex, a motocicleta foi desenvolvida em parceria com a Ninebot, empresa de equipamentos inteligentes de transporte a curta distância – que tem a Xiaomi como uma de suas maiores investidoras. Depois da moto ser lançada na China a mais de três meses, a marca compartilhou agora mais algumas informações sobre a esportiva elétrica.

Segway Apex – 150 cv e 200 km/h

A Xiaomi confirmou que a Segway Apex produz potência equivalente a 150 cv e, também, que pode atingir a velocidade máxima de 200 km/h. Os números não impressionam, comparados às tradicionais superbikes, entretanto, são uma marca considerável para um veículo elétrico. A título de comparação, o modelo de ponta da Zero Motorcycles, a SR/S, também chega aos 200 km, embora conte com 40 cavalos a menos de potência.

Publicidade

Detalhes importantes como autonomia, e como opera toda a tecnologia do conjunto da  Segway Apex, ainda não foram divulgados. Demais informações ainda aguardam para a possível chegada da moto a linha de produção na China. Ainda devem também ser apresentados preços e data para o início das vendas.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza