MotoGP Por motonline 29/06/2013 12:37 (há 12 anos).

Pol Espargaró e Scott Redding, protagonizaram grande duelo neste sábado em Assen, com o espanhol levando a melhor no Iveco TT Assen. Dominique Aegerter foi terceiro depois de ter liderado no início da prova; o suíço confirmou, assim, o segundo pódio da carreira depois de Valência em 2011.

Espargaró duelando com Redding em Assen

Num fim-de-semana repleto de dramas, a primeira desistência surgiu mesmo antes do início da corrida com o Campeão do Mundo da categoria de 2010 Toni Elías caindo na volta de apresentação e aquecimento. Com o apagar das luzes o líder do Campeonato Redding (Marc VDS Racing Team) desenvencilhou-se rapidamente de Espargaró e do seu companheiro de equipe na Tuenti HP 40, Esteve Rabat, chegando à liderança da prova.

A luta pela primeira posição atingiu o clímax na oitava volta. Espargaró recuperou a liderança, mas Redding posicionou-se por dentro na primeira curva e os dois perderam a tangência, resultando na ultrapassagem de Aegerter que chegou à liderança da corrida, para alegria da sua equipe. Com o ritmo no pelotão da frente mais acirrado, ele acabou por entrar em disputa com Rabat e Johann Zarco.

Espargaró cedeu a primeira posição a Redding na 20ª volta, seguindo-o de perto até fazer forte ataque na Curva 1, no início da última volta, mantendo a primeira posíção e defendendo-se pelas 18 curvas de Assen. Mika Kallio, terminou em quarto.

Zarco (Came Iodaracing Project) terminou o dia em sexto, com o resto do Top 10 composto por Xavier Simeon (Desguaces La Torre Maptaq), Tom Luthi (Interwetten Paddock Moto2 Racing), Jordi Torres (Aspar Team Moto2) e Anthony West (QMMF Racing Team).

Na frente, a vitória de Espargaró deixa Redding com uma vantagem de 30 pontos antes do Eni Motorrad Grande Prémio da Alemanha em Sachsenring dentro de duas semanas.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos