MotoGP Por motonline 29/09/2012 17:52 (há 13 anos).

Simone Corsi, da Came IodaRacing Project, rodou forte para a primeira pole na categoria intermédia após brilhante prestação que o colocou à frente de Pol Espargaró e Andrea Iannone para a corrida de amanhã do Grande Prémio Iveco de Aragão.

Corsi surpreendeu o público ao roubar a pole a Espargaró (Pons 40 HP Tuenti) nos momentos finais com um registo de 1m54,343s, mais de dois segundos mais rápido que o piloto da casa. O terceiro lugar ficou a cargo de Andrea Iannone (Speed Master), que agora espera dar continuidade a este nível de ritmo na corrida de amanhã para recuperar importantes pontos para o campeonato.

Foi uma sessão de qualificação dominada por italianos, já que Claudio Corti (Italtrans Racing Team) garantiu o quarto posto e cimentou a boa forma que mostrou nas sessões anteriores. Jordi Torres (Mapfre Aspar Team Moto2), que está muito acostumado com o circuito de Aragão das suas participações no Campeonato de Espanha de Moto2, esteve no ritmo durante a sessão e acabou por se qualificar em quinto, isto apesar de queda no final à frente do companheiro de equipa Nico Terol.

Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) esteve aquém do que era esperado ao quedar-se pela terceira linha da grelha, em sétimo. O espanhol esteve bem ao evitar queda na última volta rápida e espera agora melhorar amanhã. Contudo, o tempo de Márquez relegou Bradley Smith (Tech 3) para oitavo depois do britânico ter lutado com a moto nos minutos finais. Scott Redding (Marc VDS Racing Team) completa a terceira linha da grelha, em nono, enquanto Johann Zarco (JiR Moto2), que marcou o ritmo no molhado, fecha a lista dos dez primeiros.

Com as condições frescas que se fizeram sentir foram muitos os que se debateram com problemas de aderência, com Alex de Angelis (NGM Mobile Forward Racing) e Ratthapark Wilairot (Thai Honda PTT Gresini Moto2) a sofrerem duas quedas durante a sessão. Quem também foi ao chão foram Alessandro Andreozzi (S/Master Speed Up), Tomoyoshi Koyama (Technomag-CIP) e o wild card da Targo Bank CNS Motorsport, Alex Mariñelarena. Todos os pilotos saíram ilesos dos contratempos.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos