MotoGP Por motonline 18/10/2015 04:05 (há 9 anos).

Alex Rins (Páginas Amarillas HP 40) foi o grande vencedor da 16ª etapa da temporada 2015 da Moto2™, o Grande Prêmio da Austrália, batendo Sam Lowes (Speed Up Racing) e Lorenzo Baldassarri (Forward Racing), que fez sua estréia no pódio neste domingo em Phillip Island.

Alex Rins fez espetacular corrida em Phillip Island e está na disputa do vice-campeonato de 2015

Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia), Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) e Luis Salom (Páginas Amarillas HP 40) foram os nomes que se seguiram enquanto o já Campeão do Mundo de Moto2™ Johann Zarco (Ajo Motorsport), Mika Kallio (QMMF Racing Team), Álex Márquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) e Randy Krummenacher (JIR Moto2) completaram a lista dos dez primeiros.

Foi Pons quem assumiu a liderança após a largada, seguido de Lowes, Rins, Kallio, Nakagami e Luthi. Mas na segunda volta Rins e Lowes destacavam-se dos demais, com Pons em terceiro, à frente de Luthi, Kallio e Zarco. Contudo, tal ordenamento seria de curta duração já que Pons e Robin Mulhauser (Technomag Racing Interwetten) eram informados de que queimaram a largada, o que os obrigou a uma passagem pelos boxes.

Ao final de cinco voltas Rins mantinha-se na frente da corrida com Lowes e Luthi em sua perseguição, enquanto Folger e Kallio rodavam a quase dois segundos. Com o passar das voltas Mulhauser acabou sofrendo queda, com Cortese seguindo o exemplo pouco depois, quando corria entre os dez primeiros. Na frente, Rins mantinha a liderança com Luthi a dois segundos de distância e Lowes em terceiro, a seis décimos do suíço. Pouco depois Luthi sofreu queda, o que levou Baldassarri a correr em posição de pódio, lutando com Folger.

Com as posições da frente bem definidas, Folger viu-se assolado por problemas no eixo traseiro e teve de desistir, isto enquanto Azlan Shah (Idemitsu Honda Team Asia) foi o piloto que se seguiu a entrar para a lista das quedas, o que levava o quarto lugar a ser decidido em luta entre Nakagami e Simeon. A corrida acabaria com Rins cruzando a linha de chegada em primeiro, com Lowes em segundo e Baldassarri completando o pódio – uma estreia para o italiano.

Situação do campeonato de Moto2™ faltando apenas duas etapas:

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos