MotoGP Por motonline 27/09/2015 18:59 (há 9 anos).

Tito Rabat e Álex Rins foram os pilotos que melhor lideram com a pressão neste Grande Prêmio de Aragão de Moto2™ ao terminarem em primeiro e segundo, respectivamente, com Sam Lowes ocupando o terceiro degrau do pódio enquanto Johann Zarco ficou com um modesto sexto lugar.

Mas como se a possibilidade da conquista do título não fosse por si só pressão suficiente, os pilotos tiveram ainda que contar com um fator extra já que o toque entre Dominique Aegerter (Technomag Racing Interwetten) e Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) na segunda volta colocou a corrida em Bandeira Vermelha para assistência ao piloto suíço.

Rabat conquista preciosos pontos mas ainda está muito longe do líder Zarco

Na segunda largada, para uma corrida então reduzida a 14 voltas, o resultado após o apagar das luzes foi o mesmo da primeira vez: o Campeão do Mundo e segundo classificado da geral assumiu a liderança da corrida, mas o piloto da Páginas Amarilla HP40 não tardou a responder e ao final  de duas curvas assumia a primeira posição.

O terceiro classificado da geral manteve-se então na liderança durante as primeiras seis voltas, altura em que o espanhol da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS recuperou a primeira posição. Sempre colados, e isolando-se dos perseguidores, Rabat e Rins encantaram o público da casa com soberba apresentação onde só mesmo no final se confirmou o vencedor, com Rabat a levando a melhor por apenas 0,096s garantindo assim a segunda vitória da temporada.

Atrás dele, a mais de cinco segundos, terminou um solitário Sam Lowes. O britânico da Speed Up Racing só nos momentos iniciais da prova conseguiu acompanhar os espanhóis, mas rapidamente começou a perder o contacto para levar fazer uma corrida tranquila, já que o quarto classificado Jonas Folger, da AGR Team, terminou a mais dois segundos de distância, também solitário.

O mesmo já não se pode dizer de Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwetten), que terminou na quinta posição com escassos 0,2s de margem sobre o líder do Campeonato Johann Zarco. O gaulês da Ajo Motorsport, que vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas e tinha em Aragão a primeira possibilidade de conquistar o título, acabou colocando ponto final em uma brilhante sequência recordista de 12 pódios consecutivos. Zarco tem agora de esperar mais duas semanas para poder se tornar no primeiro francês a vencer o título de Moto2™.

Colado ao líder da geral terminou Hafizh Nakagami (Petronas Raceline Malaysia), com Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia), e os pilotos da Forward Racing, Simone Corsi e Lorenzo Baldassarri, a completarem a lista dos dez primeiros.

Em termos de Campeonato do Mundo a única alteração prende-se com diferenças pontuais. Zarco lidera com 284 pontos seguido de Rabat (206), Rins (184), Lowes (144) e Luthi (142).

Situação do campeonato faltando apenas 4 etapas:

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos