MotoGP Por motonline 14/07/2013 11:28 (há 12 anos).

Alex Rins venceu a corrida de Moto3™ do Grande Prêmio eni Motorrad da Alemanha depois de ter largado na pole. O piloto ultrapassou o líder do campeonato Luís Salom na penúltima curva da prova. Maverick Viñales, que também lutou pela liderança, foi terceiro, fazendo com que o Top 3 fosse composto pelos três primeiros classificados do campeonato.

Alex Rins vence e ganha fôlego no campeonato

No sábado, em Sachsenring, Rins garantiu a terceira pole da temporada e mostrou-se totalmente favorito em voltar à luta pelo campeonato depois de desistir em Jerez, no início da temporada. Rins liderou desde a pole, mas após acirrada batalha com Viñales optou por ceder a primeira posição ao piloto do Team Calvo. A dupla continuou a trocar de posições até à 24ª volta, altura em Viñales aproveitou um erro de Rins, mas acabou vendo Salom (Red Bull KTM Ajo), que como já é hábito esperar pacientemente, em terceiro, aproveitar melhor a oportunidade fazendo dupla ultrapassagem na curva Sachsen.

Após a manobra de Salom, Rins passou Viñales, em situação crucial n entrada da última curva e a três voltas do final, o que lhe permitiu ir atrás do líder. A diferença era de três décimos de segundo no início da última volta, mas Rins foi melhor ao ir por dentro na penúltima curva para garantir a segunda vitória depois de Austin (Texas), com os três primeiros a cruzarem a linha de chegada separados por apenas 0,250s. Em quarto terminou Miguel Oliveira (Mahindra Racing), que levou a melhor sobre Alex Márquez (Estrella Galicia 0,0) nos momentos finais e depois deste último ter aumentado o ritmo na segunda metade da corrida.

O companheiro de equipe do português, Efren Vazquez foi segundo, enquanto Jack Miller (Caretta Technology – RTG) ficou desapontado com o sétimo lugar depois de ter largado em quinto. Quem também ficou desapontado com o resultado foi o piloto da casa Jonas Folger (Mapfre Aspar Team Moto3), que depois de largar em quarto não conseguiu ir além do oitavo lugar na corrida. Alexis Masbou (Ongetta-Rivacold) não largou por problemas no warm-up, enquanto quatro pilotos sofreram quedas. Um erro de Kevin Hanus (Thomas Sabo GP Team) levou-o a colidir com Eric Granado (Mapfre Aspar Team Moto3), enquanto Luca Amato (Mahindra Spiel-Kiste) e Lorenzo Baldassarri (GO&FUN Gresini Moto3) cometeram os seus próprios erros.

O resultado deste domingo faz com que Salom mantenha a liderança do campeonato (172 pontos), com Viñales em segundo (158). O vencedor Rins (142) aproximou-se agora do segundo posto com 30 pontos a separar os três primeiros colocados.

A Moto3™ inicia agora intervalo de um mês antes de voltar às pistas no Grande Prêmio Red Bull de Indianapolis em 18 de Agosto.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos