Segurança Por Thays Martins 05/10/2021 11:21 (há 3 anos).

As motocicletas no Brasil agora podem receber os pneus Dunlop com maior facilidade. Isso porque a fabricante britânica aterrissa em solo brasileiro prometendo trazer tecnologia e resistência.

A Dunlop já é uma velha conhecida para quem acompanha competições de motovelocidade, pois é fornecedora única de pneus para as categorias Moto 3 e Moto 2 do Mundial de Motovelocidade, com contrato firmado até 2023.

 

Dunlop nas motocicletas no Brasil

O modelo GPR-300 já está sendo comercializado no país

A marca já atuava no Brasil fornecendo pneus para carros de passeio e veículos mais pesados. Agora, a Dunlop importará pneus para motos, principalmente do Japão e da Tailândia, para poder comercializar no país.

A princípio, os pneus para motos serão vendidos apenas no estado de São Paulo, por meio da Casa Fernandes de Pneus. Essa será a distribuidora exclusiva da marca na região. 

A marca começou a vender pneus para motos no Brasil em setembro

Dessa forma, a Dunlop começou as vendas de pneus para motocicletas no Brasil através de dois modelos direcionados para motos Sport e Naked acima de 600cc. Assim, neste mês de outubro o modelo GPR-300, indicado para motos Sport e Naked de 300cc, também está sendo vendido.

Por fim, a promessa da marca é de que os pneus de motos estarão no canal do e-commerce para os clientes de todo o Brasil em breve.

Veja também:

Tecnologia para os pneus

A marca usa tecnologia HES-JLB (High Elongation Steel – Jointless Belt). Ela consiste na aplicação de uma cinta metálica, robusta e flexível na circunferência do pneu sem deixar emendas. Dessa forma, promete melhor absorção de choque e aderência, dando mais estabilidade e performance.

Enquanto isso, a outra tecnologia presente nos pneus comercializados no Brasil é a 2CUT (Two Cut Belt Structure). A 2CUT possui uma estrutura radial com duas camadas de cintas sobrepostas no topo da carcaça. Os pneus com essa tecnologia entregam um desempenho superior com resposta rápida à mudança de direção.

 

Dunlop na motovelocidade 

Dunlop segue até 2023 como única fornecedora da Moto 3 e Moto 2

Com mais dois anos de parceria na Moto 3 e Moto 2, a empresa britânica tem a oportunidade de desenvolver e testar tecnologia de ponta em pistas de competição com pilotos de alta performance. 

Bem Hoge, diretor geral da Dunlop Europa, afirmou que “ambas as classes [Moto 3 e Moto2] são parte integral das atividades da Dunlop e nos permite desenvolver tecnologias para expandir nossos pneus de estrada e pista.”

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos