MotoGP Por motonline 01/09/2013 11:24 (há 12 anos).

Jorge Lorenzo voltou a vencer no dramático Grande Prêmio Hertz da Inglaterra, em Silverstone, batendo o líder do Campeonato Marc Márquez por menos de um décimo de segundo. Dani Pedrosa completou o pódio com o herói da casa Cal Crutchlow chegando apenas em sétimo.

Batalha eletrizante entre Lorenzo e Márquez nas últimas voltas

No sábado Márquez conquistou a terceira pole em cinco corridas, mas viu a participação no Grande Prêmio Hertz da Inglaterra em risco ao deslocar o ombro esquerdo em consequência de queda no Warm-Up da manhã de domingo. Depois de receber luz verde no centro médico do circuito para participar, o jovem de 20 anos da Repsol Honda Team liderou a primeira linha do grid com Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, e Crutchlow, da Monster Yamaha Tech3, nas outras duas posições.

Lorenzo fez mais uma forte largada e passou para a primeira posição na curva Copse. Numa quase repetição do desempenho no fim-de-semana passado em Brno, ele defendeu-se muito bem dos pilotos da Repsol Honda Team. Márquez tirou, conseguiu estar na liderança após a curva Brooklands a duas voltas do final, mas Lorenzo recuperou a liderança frear mais dentro na curva Vale.

Lorenzo vence em Silverstone

Na última volta Márquez voltou a ultrapassar Lorenzo mas este conseguir recuperar a primeira posição em espetacular manobra na curva Brooklands, que teve até um pequeno contato entre as duas motos. Os dois primeiros cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0,081 segundos, o que  fez de Silverstone, tal como tinha acontecido em Brno, um dos finais mais emocionantes da temporada.

Com problemas de aderência, Pedrosa ficou a segundo e meio, não tendo sido capaz de tirar vantagem da disputa à sua frente. Em quarto ficou Rossi que perdeu posições após forte largada para depois se ver de novo envolvido em animada disputa com Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini), enquanto Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) foi sexto.

Não tendo alinhado na corrida em casa em 2011 e largando do final do grid em 2012, Cal Crutchlow esperava estar muito mais forte neste fim-de-semana em Silverstone. Ele sofreu duas quedas no sábado e mais uma no warm-up de domingo de manhã e depois pagou o preço de fraca largada; o piloto da Tech3 caiu de 3º para 6º na largada. Ele ainda perdeu mais uma posição para terminar em sétimo, com Bautista, que largou em oitavo, a passá-lo no final da primeira volta.

Marc Márquez foi um dos protagonistas de intensa batalha nas voltas finais do Grande Prêmio da Inglaterra

O companheiro de equipa de Crutchlow, Bradley Smith foi superado por Nicky Hayden, que terminou em oitavo, com o piloto da casa ficando em nono.

Andrea Dovizioso caiu na penúltima volta, juntando-se a Lukas Pesek (Came IodaRacing Project, caiu na segunda volta) fora da pista, o que levou Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar) a estar entre os dez primeiros apesar de dedo fraturado e da lesão no pescoço após a queda de sábado. Ele foi o melhor piloto CRT à frente de Michael Laverty(PBM), que foi 19º, à frente de do companheiro de equipe colombiano Yonny Hernandez.

Com a sequência de três corridas seguidas (Indianápolis, Brno e Silverstone) terminada, o MotoGP™ regressa dentro de duas semanas com o GP Aperol de São Marino e da Riviera di Rimini, no Misano World Circuit Marco Simoncelli.

A seis corridas do final da temporada o estreante Márquez soma mais 30 pontos de Pedrosa classificação, com o vencedor da corrida de domingo e Campeão do Mundo Lorenzo em terceiro, agora a 39 pontos do líder.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos