MotoGP Por motonline 04/07/2013 09:18 (há 12 anos).

REAÇÕES PELO MUNDO AO IMPRESSIONANTE FINAL DE SEMANA EM ASSEN
O mundo da motovelocidade vibrou com a coragem e o sacrifício de Lorenzo

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Assen

A espetacular vitória de Valentino Rossi em Assen e o heroísmo do seu companheiro de equipe e campeão mundial Jorge Lorenzo na sétima etapa da temporada no sábado foi motivo de cabeçalhos na imprensa e de muitos comentários nas redes sociais.

O conceituado britânico The Guardian fez cabeçalho com “Valentino Rossi viaja no tempo com vitória de MotoGP na Holanda”, afirmando depois “Rossi celebrou a primeira vitória desde que regressou à Yamaha e a 80ª da sua carreira na categoria rainha”.

Enquanto isso, a gigante americana CNN International escrevia: “Rossi vence em Assen enquanto companheiro de equipa Lorenzo é quinto com clavícula fraturada”. A CNN disse ainda: “Rossi colocou ponto final em quase três anos sem vitórias no MotoGP ao vencer na prova holandesa de Assen no sábado, mas disse que o verdadeiro ‘herói’ foi o seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, que conquistou um bravo quinto lugar”.

O espanhol Marca descreveu Lorenzo como herói e Rossi como lenda, ambos “honrarem o motociclismo”. O Marca descreveu como Lorenzo “chorou com dores ao desmontar da moto perante uma ovação em pé por parte do público”, citando o exausto maiorquino: “Sofri a corrida toda, os músculos nessa parte do meu corpo parecem mortos. Estou mais feliz do que com qualquer vitória. As lágrimas são pelo esforço que fiz”.

O italiano La Gazzetta dello Sport salientou que Rossi “esperou quase 1.000 dias para subir ao degrau mais alto do pódio e dar asas à sua alegria” Eles citaram o nove vezes Campeão do Mundo dizendo: “Isto é incrivelmente gratificante depois de tanto tempo. Estou mesmo grato a todos os que me apoiaram”.

O português A Bola titulou: “‘Doutor’ no pódio” para depois escrever: “Emoções fortes em Assen, na Holanda. Na categoria rainha Valentino Rossi foi o rei”. Para considerar depois: “A sensação do dia: Jorge Lorenzo. O espanhol saiu do 12º posto, passadas 35 horas da cirurgia na clavícula esquerda.”

No Brasil, o Portal Motonline noticiou: ” ‘The Doctor’ está de volta”, complementando com a observação de que “o grande vencedor foi Jorge Lorenzo que correu com a clavícula fraturada”.

Os elogios continuaram no Twitter com a lenda americana dos desportos motorizados a tweetar: “Corrida fabulosa P1 @ValeYellow46 em #Assen @MotoGP também incrível prova do Jorge @lorenzo99 com osso partido P5. #truechampions (#verdadeiroscampeoes)”. Andretti, compatriota de Ben Spies que não participou da prova de Assen por lesão, acrescentou ainda: “Vejo MotoGP’s desde 88. A palavra vai para @lorenzo99! #epic (#epico)”.

Enquanto isso, o comentarista do motogp.com, Gavin Emmett tweetou talvez a melhor frase do dia proferida pelo próprio Lorenzo numa entrevista: “És um herói”.

ESFORÇO DE LORENZO NÃO AGRAVOU A LESÃO NA CLAVÍCULA
Recuperação do piloto segue no rítmo previsto

O Campeão do Mundo de MotoGP™ Jorge Lorenzo passou por novo exame médico na tarde de segunda-feira no qual foi confirmado que a clavícula esquerda não sofreu mais lesões que as inicialmente verificadas após o forte acidente que sofreu nos treinos para Dutch TT no final de semana passado.

Lorenzo sofreu o acidente na segunda sessão de treinos na tarde de quinta-feira, sendo transportado em seguida até Barcelona onde foi operado na madrugada de sexta-feira. Ele retornou a Assen na mesma tarde e depois de receber luz verde dos médicos acabou competindo e chegando na quinta colocação.

Na segunda-feira o piloto da Yamaha Factory Racing foi ao Hospital Geral da Catalunha (HGC), em Sant Cugat, nos arredores de Barcelona. Ele foi examinado pela Dra. Teresa Sola que informou que o esforço físico requerido pelo Grande Prêmio da Holanda não trouxe consequências”. O mais recente exame médico do espanhol envolveu revisão para controle da ferida, gestão de mobilidade e raio-x, que confirmaram que a recuperação da clavícula esquerda já está em processo de regeneração.

Lorenzo não será impedido de participar do Grande Prêmio da Alemanha e recebeu luz verde para iniciar a recuperação completa antes da oitava etapa da temporada em Sachsenring.

MARQUEZ TAMBÉM NÃO APRESENTA SEQUELAS DA QUEDA EM ASSEN
O piloto se diz pronto para o GP da Alemanha

 

Marc Márques e o Dr. Mir; tudo bem com o piloto

O piloto catalão Marc Márquez passou por exame médico no domingo, em Barcelona, no qual se verificou que as fraturas sofridas na mão e pé em Assen estão em processo normal de recuperação.

Depois da corrida de sábado passado na Holanda, Marc Márquez passou por exame médico em Barcelona. O Dr. Xavier Mir examinou as duas fraturas, no mindinho direito e no dedão do pé, que estão evoluindo com normalidade. Mais importante foi a confirmação que a contusão que sofreu durante a corrida do Ivecto TT Assen se deveu apenas ao esforço de frear apenas com um dedo e não por lesões nos ligamentos.

O piloto da Repsol Honda tem agora alguns dias de descanso, obrigatoriamente, sem muita atividade física, antes de regressar à ação no Grande Prêmio eni Motorrad da Alemanha no próximo dia 14 de Julho.

No blog da equipe Repsol Honda Márquez escreveu esta semana: “Por sorte, apesar dos danos que sofri, não tive lesões graves e pude correr no sábado numa prova muito especial pela história de Assen no motociclismo. As fraturas estão resolvidas para Sachsenring, pelo que estamos ansiosos pelo GP da Alemanha”.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos