MotoGP Por motonline 22/06/2013 00:15 (há 12 anos).

MÁRQUEZ SATISFEITO COM A HONDA MODELO 2014
Mas termina a temporada com o modelo 2013

Marc Márquez, da Repsol Honda Team, só deu 13 voltas com a Honda RC213V no último dia teste de Aragão, mas mesmo com poucas voltas, revelou estar contente com o desempenho da nova máquina.

Enquanto a maioria dos rivais já tinha ido para casa após o término dos treinos, Márquez totalizou 73 voltas na pista, 60 com a atual moto e apenas 13 com a moto de 2014, mas confirmou que se vai manter com a actual RC213V nesta temporada, moto que já considera muito competitiva.

O único outro piloto a dividir a pista com Márquez foi Randy de Puniet que completou o longo programa de testes da Suzuki, obtendo a marca de um segundo atrás da marca de Márquez (1m48,6s por parte do espanhol e 1m49,5s de De Puniet). O programa de testes da Suzuki vai agora continuar durante o mês de agosto em Motegi, e depois de novo na Europa com o teste oficial de Misano e um teste privado em Mugello.

MÁRQUEZ E ROSSI DEVEM SE ENFRENTAR EM PISTA DE MOTOCROSS

Marc Márquez e Valentino Rossi podem vir a defrontar-se num tipo de pista diferente este ano; o estreante sensação do MotoGP™ foi convidado para ir ao “recreio” preferido do nove vezes Campeão do Mundo.

O motocross faz parte do treinamento de Marc Márquez

O Moto Ranch de Valentino Rossi – que combina um circuito oval de terra e uma pista de motocross, também conhecida como “la biscia” (a Cobra) – pode vir a ser palco de mais um encontro entre “The Doctor” e o estreante revelação do MotoGP™, Márquez, já que Rossi reiterou recentemente o seu convite ao piloto da Repsol Honda. “O Valentino convidou-me há algum tempo, mas nunca pensei bem a coisa. É claro que seria interessante. Se houver uma pequena oportunidade vou lá”, disse Márquez.

Rossi recebe com frequência pilotos de várias modalidades na sua propriedade perto de Ravullia e está desejoso por receber Márquez no futuro. Ele explicou: No ano passado estivemos lá com o Colin (Edwards), Corti, Corsi e muitos pilotos italianos – talvez voltemos a organizar alguma coisa este ano – ainda não sei quando porque temos de ver quando será possível, mas talvez antes de Misano, quando o Marc estiver em Itália”.

Como muitos outros pilotos, Márquez junta o motocross ao seu programa habitual de treino, bem como ciclismo e ginásio, fazendo as suas voltas na pista de Segre, perto da nativa Cervera, Espanha.

PILOTOS HONDA DÃO DICAS DE SEGURANÇA A JOVENS

Pilotos Honda visitam Instituto de Segurança Honda em Barcelona

Pouco depois do Grande Prémio Aperol da Catalunha os pilotos da Repsol Honda, Dani Pederosa e Marc Márquez, bem como Álvaro Bautista (Go&Fun Honda Gresini), visitaram o Honda Safety Institute (HIS) para falarem da importância da segurança a vários jovens estudantes afortunados entre 14 e 15 anos, que foram ao centro de pilotagem para receberem conselhos de segurança dos três pilotos do Campeonato do Mundo de MotoGP™, que também participaram de conferência de imprensa informal com os jovens. Os pilotos responderam às questões dos “meninos” e mostraram, numa pista de demonstração, como rodar com cautela, enquanto os jovens estudantes andaram com motos Honda Vision 50.

O trio de representantes da Honda corre com logotipos Honda Safety nas provas espanholas do Campeonato do Mundo durante esta temporada.  A Honda criou a Divisão de Promoção de Segurança Rodoviária no Japão em 1970 e o Instituto de Segurança Honda (Honda Safety Institute), nos arredores de Barcelona, é uma extensão da matriz japonesa.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos