MotoGP Por motonline 13/06/2013 15:27 (há 12 anos).

Freddie Spencer, bi-Campeão do Mundo de MotoGP™, mostrou-se admirado quando conheceu o estreante Marc Márquez no sábado (8). O americano e o espanhol estiveram juntos pela primeira vez em Bordéus, França.

Marc Marquez & Freddie Spencer

Primeiro vencedor da Honda sob as cores da HRC, em Spa-Francorchamps em 1982, Spencer bateu depois Kenny Roberts e superou o falecido Mike Hailwood ao tornar-se no mais jovem campeão da categoria principal em 1983. Dois anos mais tarde, num feito histórico, conquistou troféus nas 500cc e das 250cc na mesma temporada e continua a ser o mais jovem campeão da principal categoria.

Os antigos recordes de Spencer – o mais jovem piloto a conquistar a pole e o mais jovem piloto a ganhar um Grande Prêmio – foram batidos por Márquez, de 20 anos, no primeiro Grande Prêmio das Américas, em Austin, Texas.

Apesar da perda desses títulos, Spencer – agora com 51 anos e vivendo em Santa Monica, California – está muito contente com os feitos de Márquez no início de sua carreira com a Repsol Honda Team. “Pilotar no mais alto nível é claramente uma questão de confiança. É algo único e não apenas sobre competição; trata-se dele apresentar bons resultados e acreditar que pode fazer o trabalho. Isso é confiança e vejo-a na sua pilotagem. Muitas pessoas perguntam-me: ‘Como você se sente com alguém batendo os teus recordes?’ Penso que é fantástico”.

Num pedido de desculpas brincalhão a Spencer por lhe ter ‘roubado’ os recordes importantes, Márquez admite que a estatística e a história não são os elementos mais importantes para ele. “Os recordes são sempre importantes, mas não são o mais importante,” disse à Lenda do MotoGP™ com o seu habitual sorriso. “No sábado em Austin Márquez disse: ‘Desculpa Freddie!’ mas ainda tens um recorde que é o mais importante e praticamente impossível… bem, nada é impossível, mas será muito difícil”.

ROSSI REVELA TER SENTIDO DORES APÓS QUEDA EM MUGELLO
Acidente com Bautista tirou o piloto Yamaha da prova

O italiano Valentino Rossi admite que sentiu os efeitos da queda na primeira volta ao traçado de Mugello que o colocou para fora da corrida em casa há quase duas semanas. Rossi saiu de pista e bateu forte nas barreiras de proteção após choque com Álvaro Bautista, da GO&FUN Honda Gresini. O piloto da Yamaha Factory Racing traça agora como meta voltar ao pódio na próxima etapa que acontecerá na Catalunha.

“Senti dores em todo o corpo durante alguns dias após o acidente de Mugello. Felizmente consegui voltar a treinar de imediato e não perdi tempo. A corrida de Barcelona será muito importante, especialmente após os resultados recentes. Quero terminar no pódio na Espanha e vou, como sempre, dar o meu melhor. Será importante começar o fim-de-semana da melhor forma possível e fazer boa qualificação – será muito importante começar na frente”, explicou Rossi.

Até ao momento nesta temporada a melhor posição de Rossi no grid foi o quinto posto no Grande Prêmio da Espanha, em Jerez. A última vez que venceu a corrida em Barcelona foi em 2009, após dramática ultrapassagem no companheiro de equipe Jorge Lorenzo na última curva da prova.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos