MotoGP Por Guilherme Augusto 26/07/2020 06:19 (há 4 anos).

Um acidente provocado por Matteo Ferrari tirou Eric Granado do pódio na MotoE na segunda etapa da MotoGP 2020, disputada neste domingo. A prova aconteceu em Jerez de la Frontera, na Espanha, no GP Andalucía, e abriu as disputas das quatro categorias do Mundial de Motovelocidade.

MotoGP: Acidente tira Eric Granado da pista

Desse modo, o acidente ocorreu em entrada de curva, a duas voltas do fim. O atual campeão Ferrari errou a trajetória e o ponto de frenagem, acertando a roda traseira de Eric praticamente em linha reta. Após o incidente, os dois tentaram voltar à disputa, mas apenas o brasileiro conseguiu receber a bandeirada, em último, na 13ª colocação.

Granado fazia ótima prova até ser atingido na penúltima volta. Assim, ficou de fora do pódio

No momento do acidente, Granado estava com ótimo ritmo. Dessa forma, o paulista fazia uma corrida de recuperação, havia cravado uma volta rápida na volta anterior (com 1m47s584) e estava no segundo lugar.

De olho no título

Assim, Granado foi impedido de manter o desempenho que obtia desde o final da última temporada. O brasileiro venceu as duas corridas finais de 2019 e faturou a vitória no primeiro encontro de 2020, arrancando na ponta na busca por seu primeiro título no Mundial.

Apesar da queda, Eric voltou a pista e concluiu a etapa na 13ª posição. Dessa forma conquistou 3 pontos, que podem ser importantes ao longo da temporada

Agora, Eric está em terceiro na campeonato, com 28 pontos. O líder é Dominique Aegerter, vencedor da segunda prova e que soma 41. O segundo posto é ocupado pelo espanhol Jordi Torres (30). Mattia Casadei e Lukas Tulovic, com 27 e 23 pontos, fecham o top5.

Granado vinha de três vitórias consecutivas no Mundial de MotoE, categoria de elétricas da MotoGP

 

Próxima corrida e calendário da MotoE

Dessa forma, todas as expectativas estão voltas para o terceiro encontro da categoria de elétricas da MotoGP. A prova acontece no dia 13 de setembro e será a primeira de três provas consecutivas no circuito italiano de Misano. Veja o calendário atualizado da temporada:

1) 19/07 – Jerez de la Frontera, Espanha
2) 26/07 – Jerez de la Frontera
3) 13/09 – Misano, Itália
4) 19/09 – Misano, Itália
5) 20/09 – Misano, Itália
6) 10/10 – Le Mans, França
7) 11/10 – Le Mans, França

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos