Competições Por Guilherme Augusto 24/09/2018 00:48 (há 6 anos).

Marc Márquez (93, Repsol Honda Team) fez mais uma corrida excelente e está, definitivamente, perto de conquistar seu sétimo título no Mundial de Motovelocidade – o quinto na MotoGP. O piloto venceu a corrida deste domingo, quando a MotoGP realizou sua 14ª da temporada em Aragão, na Espanha, e abriu 72 pontos de vantagem. Para vencer, Márquez travou uma fervorosa batalha com o vice-líder do campeonato, Andrea Dovizioso (4, Ducati Team), que acabou com o segundo lugar. O pódio teve ainda Andrea Iannone (29, Suzuki Ecstar), em mais uma ótima prova da equipe.

Carisma, talento e marra. Pódio da passagem da MotoGP por Aragão (Espanha) teve Dovizioso (P2), Márquez (P1) e Iannone (P3). Marc abre 72 pontos de vantagem e sonho do penta já é quase realidade

A corrida pode ser resumida em alguns capítulos, começando pela queda do pole position Jorge Lorenzo (99, Ducati Team) ainda na primeira curva da primeira volta, quando perdeu aderência da roda traseira e foi catapultado da moto assim que ela retomou seu contato com o solo. Acabou com uma fratura no dedão do pé direito. Depois, nos boxes, o piloto responsabilizou Márquez pelo ocorrido, afirmando que o futuro companheiro de equipe lhe forçou a andar na parte suja da pista.

Queda feia. Lorenzo caiu logo na primeira curva da prova – e depois culpou o futuro colega de equipe, Marc Márquez

O segundo capítulo foi a briga entre Dovi e Márquez, que se estendeu por boa parte da prova. Marc estudou várias estratégias até tentar ultrapassar o italiano, diante do desempenho visivelmente superior da Ducati em relação a Honda, tanto nas retas quando no miolo do traçado. Em paralelo, o terceiro capítulo foi escrito pela Suzuki, que manteve seus dois pilotos (Iannone e Alex Rins, 42) no top5 durante toda a prova, perseguindo de perto os líderes Márquez e Dovizioso.

Por fim, um último episódio dramático. Com 23 provas longe do ponto mais alto do pódio, a Yamaha está em sua maior seca de vitórias desde que ingressou no Mundial de Motovelocidade. Em Aragão, mais um desempenho aquém do esperado para a marca. O melhor no grid foi Johann Zarco (5, Yamaha Monster Tech3) que largou da 12ª posição e o melhor resultado foi de Valentino Rossi (46, Yamaha Movistar MotoGP), que largou de 17º e chegou em 8º.

Márquez, próximo campeão da MotoGP?

Quase lá. Box da Honda é só festa com mais um resultado excelente de Marc Márquez. Com 72 pontos de vantagem diante de apenas 125 em disputa, espanhol está muito perto do 7º título do Mundial

Restam apenas 5 etapas temporada (ou seja, 125 pontos) e Márquez abriu 72 pontos de vantagem na liderança, com 246. O espanhol está muito próximo de se tornar o campeão virtual do Mundial e obter seu quinto título na categoria rainha. Dovi é o segundo, com distantes 174 pontos, com Rossi em terceiro (159), Lorenzo em quarto (130) e Maverick Viñales em sexto (130). A próxima etapa da MotoGP marca a estreia do GP da Tailândia no Mundial. Será no dia 7 de outubro, no circuito de Chang, que já é palco para o Mundial de SuperBike.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos