Publicidade

O GP da Áustria realizado neste domingo do dias dos pais (14) teve um desfecho histórico ao registrar a primeira vitória da Equipe Ducati desde Phillip Island em 2010, e com direito a dobradinha. O feito foi realizado por Andrea Iannone, “O Maniac”, e Andrea Dovizioso, primeiro e segundo colocados respectivamente. A última dobradinha da Ducati aconteceu também em Phillip Island, em 2007.

Ducati Team faz dobradinha histórica no GP da Áustria

Equipe Ducati faz dobradinha histórica no GP da Áustria

A vitória do italiano Iannone não foi fácil e só foi conseguida depois de intensa batalha com seu companheiro de equipe, Dovizioso, que não lhe deu nenhum momento de trégua. O campeão Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) completou o pódio na terceira colocação, batendo seu companheiro de equipe Valentino Rossi, que ficou com a quarta posição.

Iannone, mesmo prejudicado por uma fratura de costela conseguida em uma corrida de motocross, começou a corrida na pole e teve um grande início ao conseguir a liderança na curva 1, deixando para trás a disputa pelas posições inferiores. Marc Márquez (Repsol Honda Team) começou bem mas saiu da pista em uma disputa logo no início da corrida e foi projetado para posições inferiores, quando iniciou uma corrida de recuperação.

Publicidade

Dovizioso também fez uma corrida impressionante e liderou um bom número de voltas, provando ser um rival digno no duelo pela ponta. Com uma opção de pneu mais duro do que seu companheiro de equipe, o piloto veterano foi, porém, incapaz de superar seu companheiro, ficando com a segunda posição, garantindo assim a dobradinha para fábrica de Bolonha.

Resultado da corrida – MotoGP™

MotoGP_corrida_14_08

Jorge Lorenzo teve mais uma corrida difícil em 2016, mas o atual campeão mostrou exatamente porque ele tem esse título, mantendo a calma mesmo sob pressão e com isso conseguiu voltar ao pódio em terceiro. A ultrapassagem dupla espetacular no início da corrida foi um destaque para o pentacampeão. Valentino Rossi foi quarto e Marc Márquez completou o Top 5.

Depois da corrida Márquez esclareceu que as dores provocadas pelo deslocamento do ombro sofrido após queda na FP3 interferiram no seu desempenho durante a corrida. Mesmo assim o líder do campeonato, resistiu à pressão de Maverick Viñales (Team Suzuki Ecstar), 6º colocado, obtendo êxito em proteger a quinta posição. Dani Pedrosa, Scott Redding, Bradley Smith e Pol Espargaro completaram o grupo dos dez primeiros.

Publicidade

Situação do campeonato – MotoGP™

MotoGP_campeonato_14_08

A próxima corrida da MotoGP™ acontece em Brno, na República Tcheca, no próximo final de semana.

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.