MotoGP Por motonline 14/06/2015 10:41 (há 10 anos).

O público de aproximadamente 97 mil pessoas no circuito de Barcelona vibrou com a 4ª vitória consecutiva de Lorenzo na temporada de 2015. As Suzuki largaram pessimamente a partir da 1ª e 2ª posicões do grid e antes mesmo da primeira curva já tinham sido engolidas pelas Yamaha, Honda e Ducati. Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) assumiu a ponta na primeira volta e não a largou mais até receber a bandeira quadriculada. Completaram o pódio Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) a 0,885s e Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) a 19,455s. Foi mais um passeio de Lorenzo.

Mais uma inquestionável vitória de Jorge Lorenzo

Em entrevista antes da largada, Marc Márquez disse que estava indo para o tudo ou nada. E deu nada. Faltando 22 voltas para o final da corrida ele chegou muito forte para tangenciar uma curva, não conseguindo, tendo que abandonar após cair na brita de proteção, confirmando que o ano não está sendo nada fácil para o bicampeão. Também não completaram a prova, Aleix Espargaró, Nicky Hayden, Marco Melandri, Andrea Dovizioso, Pol Espargaró, Cal Crutchlow e Yonny Hernandez, número de abandonos muito alto para as corridas da categoria Rainha.

O que se viu a partir de então foi uma caçada frenética de Rossi a Lorenzo, mas Lorenzo soube administrar a diferença entre ambos e garantiu mais uma espetacular vitória, que o leva a apenas um ponto de diferença para o líder do campeonato, Rossi.

Completarm o Top 10: Andrea Iannone (Ducati Team), Bradley Smith (Monster Yamaha Tech), Maverick Viñales (Team Suzuki Ecstar), Scott Redding  (EG 0,0 Marc VDS), Stefan Bradl (Athinà Forward Racing), Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing) e Alvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini)

Situação atual do campeonato – MotoGP:

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos