Motovelocidade Por Guilherme Augusto 31/03/2019 16:53 (há 6 anos).

O circuito de Termas do Rio Hondo, na Argentina, recebeu a segunda etapa da MotoGP 2019 nesse domingo, 31 de março. Mais do que isso, serviu de palco para um verdadeiro passeio do atual campeão Marc Márquez (93, Repsol Honda Team). O espanhol conquistou a pole, largou na frente, abriu mais de um segundo de vantagem ainda na primeira volta e então iniciou uma corrida particular, ampliando sua liderança a cada volta.

Parecia um treino livre. Marc Márquez fez pole, largou na frente, abriu mais de um segundo já na primeira volta e não tomou conhecimento dos outros pilotos durante o GP da Argentina

Ao final, Márquez recebeu a bandeirada com quase dez segundos de vantagem sobre Valentino Rossi (46, Monster Energy Yamaha MotoGP), segundo colocado, que fez ótima prova. Andrea Dovizioso (4, Mission Winnow Ducati) foi o terceiro, Jack Miller (43, Pramac Racing) o quarto e Alex Rins (42, Team SUZUKI ECSTAR) fechou o top5.

Grande prêmio do Doutor. Altamente competitivo aos 40 anos de idade, Valentino Rossi tem absurdos 233 pódios na carreira

Com a vitória de ponta a ponta do pentacampeão da MotoGP, o espetáculo da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade ficou a cargo da disputa pelo segundo lugar, travada entre Dovi e Rossi. Os dois pilotos revezaram-se na vice liderança durante toda a prova, com o Doutor se saindo melhor nas curvas e Dovizioso mostrando a força da Ducati nas retas. Até que, na última volta, Rossi garantiu o 233º pódio da carreira – no auge de seus 40 anos de idade.

Aliás, quatro italianos tinham chance de buscar a segunda colocação: Dovi, Rossi, Franco Morbidelli (21, Petronas Yamaha SRT) e Danilo Petrucci (9, Mission Winnow Ducati). Destaque também para Alex Rins que largou da 16ª colocação e recebeu a bandeirada no quinto posto. Jorge Lorenzo (99, Repsol Honda Team) repetiu o resultado negativo da primeira etapa, largando do 7º e concluindo a prova no 12º lugar.

MotoGP: Dovi e Márquez lideram o campeonato

Com o resultado da segunda etapa, Marc Márquez está na liderança do Mundial, com 45 pontos. Dovi é o segundo, com 41, seguido por Rossi, que possui 31. Rins e Petrucci fecham o top5, com 24 e 20 pontos, respectivamente. O próximo embate será no dia 14 de abril, nos Estados Unidos, com o GP das Américas. O favoritismo é de Márquez, que venceu todas as provas que disputou em Austin – é interessante lembrar que o mesmo fenômeno da invencibilidade acontece em Sanschering, na Alemanha.

Moto2: duas provas e duas vitórias de Baldassarri

O Mundial de Moto2 cruzou o mundo para realizar sua segunda etapa, mas o resultado final não mudou. Lorenzo Baldassarri (7, Flexbox HP 40) conquistou a vitória em Termas, repetindo o ótimo resultado do Catar. Com o troféu, o italiano é líder isolado na categoria, em sua sexta temporada pela classe. O segundo lugar desse domingo ficou com Remy Garnder (87, ONEXOX TKKR SAG Team) e o terceiro com Alex Márquez (73, EG 0,0 Marc VDS). Iker Lecuona (27, American Racing KTM) e Brad Binder (41, Red Bull KTM Ajo) fecharam o top5.

A prova foi equilibrada, marcada por muitas quedas e também pela zebra que afetou o poleposition Xavi Vierge (97, EG 0,0 Marc VDS), que não conseguiu completar sequer a volta de apresentação. Um pelotão formado por Lecuona, Márquez, Marcel Schrotter (23, Dynavolt Intact GP) e Baldassari liderou praticamente toda a corrida, revezando a liderança. Até que, nas voltas finais, Lorenzo tomou a ponta para não a largar até a vitória.

Moto3: Jaume Masia vence seu primeiro grande prêmio

Essa foi mais uma prova característica da Moto3, com grande doses de adrenalina e um enorme pelotão disputando a liderança durante toda a corrida. Após infinitas trocas na ponta, o espanhol Jaume Masia (5, Bester Capital Dubai), que estreou no Mundial em 2017, garantiu sua primeira vitória. O segundo lugar ficou com Darryn Binder (40, CIP Green Power) e o terceiro com Tony Arbolino (14, VNE Snipers). Correndo em casa, Gabriel Rodrigo (19, Kömmerling Gresini Moto3) fez ótima prova e garantiu o sexto lugar.

Uma prova no melhor estilo da Moto3, com mais de dez pilotos brigando pela liderança!

MotoGP Argentina – Resultado

Márquez deve estar olhando o GP das Américas no horizonte e, consequentemente, mais uma vitória nos Estados Unidos

1 – Marc Márquez  93 – Honda
2 – Valentino Ross 46 – Yamaha
3 – Andrea Dovizioso 04 – Ducati
4 – Jack Miller 43 – Ducati
5  – Alex Rins 42 – Suzuki
6 – Danilo Petrucci 9 – Ducati
7 – Takaai Nakagami 30 – Honda
8 – Fabio Quartararo 20 – Yamaha (Melhor estreante)
9 – Aleix Espargaro 41 – Aprilia
10 – Pol Espargaro 44 – KTM
11 – Miguel Oliveira 88 – KTM
12 – Jorge Lorenzo 99 – Honda
13 – Cal Crutchlow 35 – Honda
14 – Francesco Bagnaia 63 – Ducati
15 – Johan Zarco 5 – KTM
16 – Hafiz Syahrin 55 – KTM
17 – Andrea Iannone 29 – Aprilia
OUT
Maverick Viñales 12 – Yamaha
Franco Morbidelli 21 – Yamaha
Joan Mir 36 – Suzuki
Tito Rabat 53 – Ducati
Karel Abrahan 17 – Ducati

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos