Competições Por Guilherme Augusto 01/02/2017 22:58 (há 8 anos).

A temporada 2017 do Mundial de MotoGP ainda nem começou e já tem fã de queixo caído e promessas apontando nos boxes. Hoje pela manhã fora realizada a última parte dos testes oficiais em Sepang, na Malásia, os primeiros do ano, onde o ‘novato’ Maverick Viñales desbancou todos os rivais. Além de cravar tempo tampo mais baixo do dia, com 1:59.368 ele também foi o mais rápido dos três dias de testes, superando Casey Stoner (piloto de testes Ducati) e Andrea Iannone, os mais rápidos nos dias anteriores.

Viñales foi o mais rápido na Malásia. Com o espanhol ao lado de Rossi na Yamaha, esta temporada promete

Viñales já tinha ‘assustado’ no final de 2016, ao ser o mais rápido nos testes de Valência realizados logo após o encerramento da temporada de MotoGP e o anúncio de sua ida (do Team Suzuki Ecstar) para a equipe Movistar Yamaha MotoGP. Nos dias anteriores do teste em Sepang, ele obteve o terceiro e o segundo melhor tempo, no primeiro e segundo dia de atividades, respectivamente. Um resultado e tando para alguém que acabou de chegar em sua equipe, convenhamos. Talvez seja a tal nova “entrada de ar” da Yamaha fazendo a diferença, ou vai ver é talento mesmo.

Em entrevista, Maverick disse acreditar que a equipe tem “a melhor moto” até o momento

Marc Márquez (Repsol Honda Team), atual campeão da MotoGP, ficou com o segundo lugar hoje. O espanhol concluiu 85 voltas (contra 72 de Viñales, números muito altos) na pista, e em sua melhor passagem obteve 1:59.506. Andrea Dovizioso, representando a Ducati Team, fez a terceira melhor marca, com 1:59.553. Até o 10º colocado todos ficara na casa do ‘um minuto e 59 segundos’, incluindo Valentino Rossi (o quinto mais rápido, com 1:59.589) e Casey Stoner (o sétimo, com 1:59.639). Um tempo baixo também conquistado por Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), que fez sua volta mais rápida com o tempo de 1:59.578, ficando com o P4.

Outros pilotos também surpreenderam positivamente no primeiro teste oficial da categoria rainha da motovelocidade mundial. Alvaro Bautista, que corre com uma Ducati na equipe privada Pull&Bear Aspar Team, obteve resultados muito expressivos em Sepang: P4, P3 e P6 nos três dias de testes. Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3), atual campeão de Moto2 e estreante na MotoGP, foi P10 no teste de hoje.

Pedrosa enfim desencantou no teste oficial da MotoGP. Foi P4

No ‘lado negro da força’ quem ainda não ‘desencantou’ foi a equipe Red Bull KTM Factory Racing, que marca a volta da austríaca KTM ao Mundial. Durante todo o teste, o melhor resultado obtido por Pol Espargaro no primeiro dia, com um 16º lugar. Pelo visto, a equipe tem um longo caminho de pedras a ser percorrido se quiser ter na motovelocidade uma pequena parcela do sucesso que possui no Raly Dakar, onde é campeão há 16 edições consecutivas.

Próximo teste oficial da MotoGP

O segundo teste oficial da temporada 2017 está previsto para o dia 15 de fevereiro, em Phillip Island, na Austrália. A primeira corrida acontecerá no Qatar, no dia 26 de março.

Copyright by Dorna

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos