Publicidade

Por mais estranho que seja escrever isto em julho, falta pouco para o início da MotoGP. Assim, o Mundial de Motovelocidade retorna para sua segunda etapa (a primeira da categoria principal) no calendário de 2020. A prova acontece neste domingo, 19 de julho.

Então, é hora de ver os irmãos Márquez dividindo espaço nas pista. Assim, MotoGP retorna neste final de semana, 19 de julho

Então, é hora de ver os irmãos Márquez dividindo espaço nas pista. Assim, MotoGP retorna neste final de semana, 19 de julho

O encontro acontece em Jerez, na Espanha. Desse modo, será válido por todas as classes do mundial, incluindo a MotoE, onde Eric Granado representa o Brasil. Os treinos ocorrem ao longo da sexta e sábado, enquanto as corridas acontecem no domingo.

MotoGP 2020: horários e como assistir

Dessa forma, a MotoE abre o dia com prova às 5h. Depois, às 6h, entram em cena os protótipos da Moto3. Na sequência, às 7h20, haverá a largada da Moto2. Já a MotoGP finaliza o dia, competindo a partir das 9h. Os horários estão de acordo com o fuso de Brasília.

Publicidade

Horários

Sábado (Treinos Classificatórios)
7h – Moto3
9h – MotoGP
10h – Moto2
11h – MotoE

Domingo
5h – MotoE
6h – Moto3
7h – Moto2
9h – MotoGP

Mundial reinicia em Jerez. Desta forma, saiba como assistir às corridas

Mundial reinicia em Jerez. Desta forma, saiba como assistir às corridas

Os eventos de domingo serão transmitidos ao vivo pela Fox Sports, responsável pela apresentação da temporada 2020 no Brasil. No ano passado, a prova foi vencida por Marc Márquez (Repsol Honda Team), seguido por Álex Rins (Team Suzuki Ecstar) e Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP). As Ducati oficiais de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci fecharam o top5.

Publicidade

Campanha #RacingForThem

As atividades do Mundial estavam suspensas desde 8 de março, quando ocorreram provas da Moto2 e Moto3. Naturalmente, a pausa de quatro meses se deu em virtude da pandemia de coronavírus.

MotoGP realiza campanha RacingForThem em homenagem às pessoas afetadas pelo coronavírus

Agora a MotoGP retorna com portões fechados ao público e com uma nova campanha, a #RacingForThem (Correndo por eles). Segundo a organização, trata-se de uma homenagem às pessoas e familiares que enfrentam a doença, assim como aos profissionais de saúde e demais agentes empenhados para minimizar o impacto causado pela Covid-19.

“Correremos para agradecer por todo o seu trabalho duro e na esperança de podermos adicionar um pouco de entretenimento ao seu fim de semana”, informou o evento, em nota. Assim, a competição se diz engajada na causa e preocupada com todas as pessoas que estão sofrendo com a pandemia.

Publicidade
Novamente, Eric Granado representará o Brasil no Mundial. Dessa forma, prova da MotoE acontece às 5h de domingo

Novamente, Eric Granado representará o Brasil no Mundial. Dessa forma, prova da MotoE acontece às 5h de domingo

Calendário da MotoGP 2020

Depois de várias alterações, o calendário da MotoGP 2020 ficou organizado da seguinte forma:

1) Jerez (Espanha), 19 de julho
2) Jerez (Espanha), 26 de julho
3) Brno (República Checa), 9 de agosto
4) Red Bull Ring (Áustria), 16 de agosto
5) Red Bull Ring (Áustria), 23 de agosto
6) Misano (Itália), 13 de setembro
7) Misano (Itália), 20 de setembro
8) Catalunha (Espanha), 27 de sembro
9) Le Mans (França), 11 de outubro
10) Aragão (Espanha), 18 de outubro
11) Aragão (Espanha), 25 de outubro
12) Ricardo Tormo (Espanha), 8 de novembro
13) Ricardo Tormo (Espanha), 15 de novembro
14) Termas de Rio Hondo (Argentina), data a definir
15) Chang (Tailândia), data a definir
16) Sepang (Malásia), data a definir

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza