Publicidade

A MotoGP retorna ao Circuito Marco Simoncelli, em Misano, para mais uma etapa na Itália neste fim de semana, 19 e 20 de setembro. Assim, o GP da Emília-Romanha terá provas nas categorias da classe principal, Moto2, Moto3 e MotoE, com sua rodada dupla nas elétricas!

Campeonato da MotoGP segue imprevisível a cada corrida!

Campeonato da MotoGP segue imprevisível a cada corrida!

O campeonato da MotoGP 2020 segue imprevisível depois seis etapas. Desde o início das provas houveram cinco vencedores, sendo que quatro deles nunca haviam pisado no ponto mais alto do pódio na categoria rainha. O mais recente vencedor foi o Ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (21, Petronas Yamaha SRT), no GP de San Marino.

Fabio Quartararo (20, Yamaha Petronas SRT) se mantêm como o líder do campeonato, com 70 pontos

Publicidade

Granado vai com tudo na MotoE

O penúltimo encontro da temporada 2020 do Mundial de Moto-E acontece neste sábado e domingo, 19 e 20/09. Portanto, neste fim de semana o campeonato das motos elétricas realiza uma rodada dupla, no autódromo de Misano, valendo pelas quarta e quinta etapas.

O brasileiro Eric Granado chega na Itália com a missão conquistar o máximo de pontos possíveis para chegar na rodada dupla final, em Le Mans (França), em condições de lutar pelo seu primeiro título mundial. Eric soma 34 pontos no sexto lugar da classificação, contra 57 do líder suíço Dominique Aegerter.

Granado pretende seguir vivo na luta pelo título da MotoE

A programação da Moto-E inicia com duas sessões de treinos livres na sexta-feira. No sábado, sempre com exibição ao vivo pelos canais Fox Sports, a categoria define o grid às 6h45 e disputa a quarta etapa às 11h15. Por fim, no domingo, a quinta corrida terá largada às 5h05, também com transmissão ao vivo pela Fox Sports.

Publicidade

MotoGP Emília-Romanha: horários e como assistir

O domingo abre com a MotoE, com a prova às 5h. Depois, às 6h, entram em cena os protótipos da Moto3. Na sequência, às 7h20, haverá a largada da Moto2. Já a MotoGP finaliza o dia, competindo a partir das 9h. Os horários estão de acordo com o fuso de Brasília.

Horários das corridas

Sábado

11h15 – MotoE / etapa 4

Domingo

Publicidade

5h – MotoE / etapa 5
6h – Moto3
7h20 – Moto2
9h – MotoGP

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza