Publicidade
Foto: Lay out do stand na rua G

Foto: Lay out do stand na rua G

Há quase 10 anos, nascia uma revista voltada ao segmento das duas rodas

Mas, não se tratava de mais uma revista, onde o leitor faria uma assinatura para receber em casa ou se deslocaria até a banca de jornal mais próxima para comprar um exemplar. Tratava-se de uma revista onde o lema é: informação sem impressão.

Hoje um cidadão de Uiramutã, estado de Roraima, divisa com Guyana ou Guiana, a 4.964 Km de distância da cidade de São Paulo tem, democraticamente, acesso as informações de lançamentos de motos e equipamentos, que só teria com certo atraso se aguardasse uma publicação impressa, em relação aos motociclistas do Sudeste.

Publicidade

E pensando nisso, que o Motonline estará no mundo virtual e no mundo real do Salão Duas Rodas.

Seus colaboradores e colunistas estarão todos os dias do evento levando informação, em tempo real, com os últimos lançamentos de motos e os mais diversos equipamentos (luva, jaquetas, capacetes, botas) a você leitor que não terá condição de visitar a feira e só teria conhecimento de todos os acontecimentos com meses de atraso. Esse ano será diferente.

Foto: Home Page, 10 anos atrás !

Foto: Home Page, 10 anos atrás !

A internet hoje é uma realidade ao mundo dos sonhos e dos negócios.

Publicidade

Cresce vertiginosamente a consulta pelo consumidor sobre o produto a ser adquirido. Entre os brasileiros com mais de 16 anos, 15% disseram ter o costume de consultar a rede antes de comprar em estabelecimentos de rua ou shoppings. Equivaleria dizer que a plataforma virtual tem impacto sobre cerca de R$ 51 bilhões do comércio varejista nacional, segundo o IBGE. Daqueles que afirmaram consultá-la, 63% possuem acesso em casa, 60% navegam no site da loja e 58% assumem levar em consideração a opinião de outros internautas.
Recentemente, uma pesquisa da norte-americana “comScore” analisou 139 campanhas publicitárias e mostrou que anúncios em banners causam impacto mesmo quando não são clicados. A pesquisa utilizou dois grupos de internautas: um que não foi exposto aos anúncios e outro que foi. Com os banners online o número de pessoas que acessaram o site dos anunciantes cresceu 66,6%, em comparação com o grupo dos que viram e dos que não viram a peça. Depois do início da campanha, a pesquisa apontou que o impacto continuou. Mesmo após quatro semanas da primeira exibição, com a publicidade online o site dos anunciantes aumentou em 45,7% seu número de visitas. Outro dado informou que entre aqueles que foram expostos a banners, a procura por marcas nos sites de busca foi maior que entre o grupo que não foi exposto aos anúncios. (Fonte: http://www.publicidadenaweb.com/?p=193)

Isso não é diferente no setor duas rodas, onde podemos verificar a quantidade imensa de consultas que nossos colunistas recebem diariamente sobre qual serviço, moto, jaqueta, luva ou capacete comprar?

Nosso fórum, além, dos inúmeros tópicos com assuntos diversos, há aqueles em que os motonliners, como carinhosamente chamamos nossos leitores, que assim se autonomearam, buscam informação que defina sua escolha, isso já faz parte do poder de compra do consumidor, ou seja, é o mundo virtual causando impacto no mundo real do varejo.

Portanto, o Motonline no ano que comemora 10 anos de vida, não poderia ficar ausente do mais importante acontecimento do setor duas rodas do ano de 2009, que promete muitos lançamentos para todos os gostos e bolsos, com informações full time.

Publicidade

Em 11 de outubro estava marcado um almoço em Morretes, região de Curitiba – PR, como acontece todo ano, desde 2005, chamado de CMM – Curitiba Motonline Meeting, onde se reúnem, sob organização dos motonliners Júnior e Tex, vários outros motonliners, em maior número da cidade de Curitiba, mas sempre com participação de outros Estados do Brasil como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e até de fora do Brasil, como ocorreu ano passado, quando recebemos a visita de um amigo e motonliner argentino.

A amizade é tão grande, que compreenderam a importância do Motonline estar no Salão Duas Rodas e numa enquete, via Orkut, houve unanimidade na transferência da data de confraternização para 01/11/2009. Estaremos lá, para saborear o delicioso barreado e a grande amizade dos nossos amigos organizadores e demais convidados.