Notícias e Conteúdo
Dica

Motos clássicas: 7 motivos para ter uma na garagem

22/04/2021 - por

As motos clássicas atuais são modernas, cheias de tecnologia e caíram no gosto da galera. Eu recebo diariamente mensagens de leitores com dúvidas e por isso criei um pequeno texto com as principais vantagens de adquirir uma representante deste nicho. Vamos lá!

Leia também:

Motivos para ter uma moto clássica

1) Tamanho ideal

Publicidade

Elas não são bem grandes e nem pequenas, facilitando seu uso no dia dia, no trânsito urbano e, claro, dá para pegar estrada, fazer viagens. Inclusive existem diversos acessórios para deixar a viagem mais confortável. como para-brisa, malas laterais etc.

2) Customizar

Elas são ideais para customizar. Enjoou da cara da sua moto? Todo ano você pode mudar um detalhe, uma pintura no tanque, o guidão, o banco, os retrovisores. Geralmente as próprias fabricantes fornecem infinitos acessórios para customizar seus modelos, em diferentes estilos, além do mercado paralelo e da possibilidade de você mesmo criar ou modificar peças.

Publicidade

As motos clássicas são altamente customizáveis, tanto que as próprias montadoras têm uma grande lista de acessórios para cada modelo. Além disso, algumas costumam fazer parceria com customizadores e vendem as ‘customizadas de fábrica’ nas concessionárias, como a Triumph

3) Conforto

A altura do assento custuma ter perfil baixo, o que proporciona mais confiança e segurança ao pilotar – principalmente aos baixinhos de plantão. Para se ter uma noção, o banco da Triumph Street Twin fica a 760 mm do chão, maix baixo que os 790 mm da Honda CG – e isto que estamos comparando uma 900 com uma 160 cc!

4) Segurança

Publicidade

É delicado tocar no assunto, mas… necessário. As motos clássicas não são tão visadas para roubo, o que deixa o seguro mais em conta e nos deixa mais tranquilos no dia a dia. Dá para dar aquele passeio à noite sem ter que olhar para os lados o tempo todo.

Felizmente, as clássicas não caíram no gosto dos ‘amigos do alheio’. Isso significa mais tranquilidade para rodar nas ruas e economia na hora de fazer o seguro

5) Elegância

É, não tem como não falar, moto clássica pede aquela produção. Você pode se equipar com mais estilo, usar um casaco de couro mais descolado, aquela sua bota vintage. A gente fica chique em cima dela. E uma dica: quer usar aquele seu casaco bafonico que não tem proteção? Você pode usar por debaixo dele cotoveleira e proteção para lombar para uso off road, que veste super bem – eu sempre uso.

6) Garupa

A maioria das motos clássicas possuem banco com espuma macia e boa largura, muito confortáveis também ao garupa. É o caso deste modelo da foto, a Street Twin, onde com certeza o garupa vai super bem.

Publicidade

As clássicas são puro estilo, né? Na foto, a Triumph Street Twin

7) Emoção

O melhor de tudo é que você pode ter uma moto com visual clássico, que remete muita história e design inspirado nos anos 1950 ou 60, e ainda dispor de muita tecnologia, conforto e segurança. Clássica é clássica!

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.