Entre os 11 tipos de motos que apresentamos recentemente aqui no Motonline, a custom esbanja conforto e personalidade. Por isso, para quem quer agregar estilo ao dia a dia, separamos um top7 motos custom mais baratas do Brasil em 2021.
Motos custom mais baratas de 2021
Assim, o estilo da custom é acompanhado de assento baixo e largo, com espuma grossa e confortável, além da facilidade em personalizar os mais variados componentes. Dessa forma, para compor o nosso top7, levamos em consideração o preço da tabela Fipe para que se aproxime mais do valor cobrado nas concessionárias de todo o Brasil.
Além disso, um ponto a ser observado é a crescente desvalorização de alguns modelos no mercado e também do crescimento bombástico de algumas marcas que fizeram com que de 2020 para cá muita coisa mudasse e o segmento custom tivesse mais opções com bom custo benefício para entrar no segmento.
Top7 motos custom mais baratas do Brasil em 2021 |
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Modelo |
Preço sugerido | Preço FIPE |
Dafra Horizon 150 |
R$ 12.190 | R$ 11.816 |
Haojue Chopper 150 | R$ 12.695 |
R$ 12.219 |
Haojue Master Ride | R$ 14.497 |
_____ Publicidade
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Royal Enfield Meteor 350 |
R$ 17.990 | R$ 18.390 |
Kawasaki Vulcan S | R$ 44.350 |
R$ 41.854 |
Harley-Davidson Low Rider S | R$ 90.500 |
R$ 101.115 |
Harley-Davidson Fat Bob | R$ 97.450 |
R$ 102.862 Publicidade
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Top7 motos custom: Dafra Horizon 150 (R$ 11.816)
A Dafra Horizon é a custom porta de entrada para os amantes do segmento, pois ela assume a posição de custom mais barata do Brasil em 2021. Bem, não é a primeira vez que esse modelo da Dafra conquistar esse título de modelo mais acessível do segmento
A marca trouxe a Horizon como uma alternativa para substituir a Kansas 150 sem deixar a desejar no estilo e design. Por falar em estilo, o modelo nos faz lembrar da Harley-Davidson XL 883R.
Assim, a custom da Dafra é movida por um motor monocilíndrico de 149 cm³, arrefecido a líquido, que atinge a potência máxima de 12,8 cv a 7.000 rpm e torque de até 1,4 kgfm a 5.500 giros. O conjunto é completado pelo câmbio de 5 velocidades.
2 – Haojue Chopper 150 (R$ 12.219)
A Haojue se põe na cola da Dafra e fica em segundo lugar com a Chopper 150 custando pela Fipe R$ 12.219. A marca possui parceria com a Suzuki e está com o modelo de baixa cilindrada no mercado para ocupar o espaço deixado pela Intruder 125.
Dessa forma, a Chopper lembra vagamente a Intruder, mas consegue agregar um design mais moderno. Assim, a custom de baixa cilindrada e não deixa de lado o conforto característico do segmento.
Assim, quem optar pela Chopper levará para casa uma moto equipada com câmbio de cinco velocidades e um motor monocilíndrico, refrigerado a ar e óleo, que entrega potência máxima de 11,27 cv a 8.000 rpm e 1,16 kgf.m de torque a 6.000rpm.
Top7 motos custom: Haojue Master Ride (R$ 14.497*)
A última moto da Haojue na nossa lista é a recém chegada ao mercado: a Master Ride. A custom aterrissou nos concessionários no dia último dia 8 de setembro, com preço sugerido de R$ 14.497, prometendo aquecer o segmento no país.
Assim, a Master Ride não abre mão do estilo e investiu em itens que a elevam de categoria, com relação a Chopper. Dessa forma, o modelo recebeu itens de série como malas rígidas laterais, protetor de motor e encosto para o garupa.
Seu motor já é um velho conhecido que tem como característica pouca vibração e um bom consumo que já equipa a DK 150 e a Chopper Road. Por fim, como ainda não encerramos o mês de setembro, disponibilizamos apenas o preço sugerido pela marca e o preço da tabela Fipe deve entrar no mês de outubro.
4 – Royal Enfield Meteor 350 (R$ 18.390)
Vamos agora para um modelo que está fazendo um sucesso meteórico, a Royal Enfield Meteor 350. A custom chegou para aquecer as vendas da marca no Brasil e em agosto emplacou 721 unidades, sendo o maior registro da RE dentro de um único mês. Para se ter uma ideia do sucesso, a Himalayan foi a moto mais vendida da empresa em 2020 – com 866 unidades emplacadas em 12 meses.
O modelo, assim como os três últimos modelos apresentados, está equipado com um propulsor de um cilindro, refrigerado a ar e óleo, de 349 cm³, que gera 20,4 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque, a 4.000 rpm.
Para conhecer mais detalhes sobre desempenho, performance e conforto, você pode conferir o teste completo que realizamos com a Royal Enfield Meteor 350. Assim, como os números não negam, a Meteor também está bem cotada no mercado e tem o valor Fipe superior ao sugerido pela marca.
5 – Kawasaki Vulcan S (R$ 41.854)
No primeiro semestre deste ano, a Kawasaki marcou presença no terceiro lugar em maior número de vendas do segmento custom com a Vulcan S 650. O modelo tem um estilo único que agrega a qualquer motociclista uma presença marcante por onde passa.
No quesito segurança, o modelo possui freios ABS e as rodas de liga leve com cinco raios duplos dão um toque moderno ao conjunto. Além disso, a custom da Kawasaki chega como uma opção de média cilindrada para o segmento.
Assim, o modelo recebe um motor bicilíndrico paralelo de 649 cc, de refrigeração líquida, que rende 61 cv a 7.500 rpm e tem torque de 6,4 kgf.m a 6.600 rpm, junto do câmbio de 6 velocidades. Esse mesmo motor está presente na naked Z650 e na esportiva Ninja 650.
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6 – Harley-Davidson Low Rider S (R$ 101.115)
Bem, começamos a chegar nos modelos mais caros da lista, isso mesmo aqueles que ultrapassam os R$ 100 mil pela Fipe. Dessa forma, o modelo de entrada da Harley-Davidson é a Low Rider S que chega como preço sugerido de R$ 90.500, mas nas concessionárias – de acordo com a tabela Fipe – o preço médi é de R$ 101.115.
A Low Rider S é inspirada na extinta família Dyna que mescla o clássico ao moderno através da carenagem marcante do farol e o guidão um pouco mais alto que dá uma pegada mais agressiva ao modelo. Assim, o modelo possui o motor V-Twin Milwaukee-Eight 114, com 1.868 cm³, arrefecido a ar, que gera potência máxima de 93 cv e 15,8 kgf.m de torque.
Top7 motos custom: Harley-Davidson Fat Bob (R$ 102.862)
Por fim, a Harley-Davidson Fat Bob de 2021 teve um salgado ajuste e passou do preço sugerido de R$ 87.277 para R$ 97.450, ou seja, quase 10 mil de aumento no modelo, ficando como modelo mais caro com relação a Low Rider S. Segundo a FIPE, nas lojas ela passa dos R$ 102 mil.
Sendo assim, a custom é alimentada pelo motor V-Twin Milwaukee-Eight 107, com 1.746 cm³ que, arrefecido a ar, produz 14,9 kgf.m de torque e potência estimada na faixa dos 87 cv.