Publicidade

A Volcon anunciou planos para expandir negócios e levar suas motos elétricas para mais três países, incluindo um da América Latina, e somar aos crescimentos exponenciais que vem sendo o mercado dos veículos eletrificados.

Assim, a marca que produz veículos elétricos nos Estados Unidos e começará a vender em Belize, Guatemala e Panamá, além de Costa Rica, México e Paraguai. Dessa forma, motos elétricas para adultos e crianças, além de UVT’s, estarão presentes na América Latina. Desta forma, a empresa deixa em aberto uma possível expansão em países como o Brasil.

.

  • Vídeo: motos elétricas para adultos e crianças:

Veja também:

Publicidade

.

Motos elétricas e público da Volcon

A marca possui motos elétricas e UVTs

A Volcon tem uma pegada interessante quando se trata de motos elétricas. Isso porque a marca procura projetar produtos de caráter mais aventureiro. Essa vocação é perceptível pelos pneus off-road, chassi robusto e adaptações para o uso em fazendas, pescarias ou caçada. 

Dessa forma, a empresa tem planos ambiciosos e já confirmou que essas expansões fazem parte de uma estratégia maior e que chega na América Latina ainda este ano. Depois disso, a marca vai ao Canadá, Europa e África em 2022 e, por último, para a Ásia e Austrália em 2023. A meta é se espalhar rapidamente e conquistar o público a fim de ganhar destaque no mercado das motos elétricas. 

Publicidade

.

Logística adotada para ganhar o mundo

motos elétricas

O CEO da Volcon enxerga a América Latina com um grande potencial para revender os produtos da marca

Ao divulgar o planejamento de expansão, a Volcon afirmou em comunicado que todas as vendas para exportação serão realizadas pelos importadores individuais, nada de grandes marcas parceiras. Assim, esses vendedores  serão responsáveis ​​pela distribuição dos veículos nos países programados para a expansão.

Dessa forma, é possível que as vendas diretas aos consumidores sejam feitas pelos importadores ou revendedores parceiros. Eles farão a ponte entre importadores e consumidores. Assim, os revendedores locais fornecerão a garantia e serviço de manutenção para os veículos Volcon em cada país onde são vendidos. 

Publicidade

A marca disponibiliza para vendas motos para crianças e adultos

Por fim, Jordan Davis,  CEO da Volcon, enfatizou que na América Latina há um ótimo mercado para comercializar motos elétricas. “A eletrificação está varrendo o globo e a demanda que temos visto em todo o mundo tem sido realmente evidente no continente. Continuamos a ver muito entusiasmo sobre nossa linha de produtos vindo de distribuidores, revendedores e usuários finais semelhantes, com distribuidores na Guatemala, Belize e Panamá entrando no grupo”, pontuou. 

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha