Motovelocidade Por motonline 03/10/2012 17:29 (há 13 anos).

Um dos circuitos mais tradicionais da velocidade no Brasil, o Autódromo Internacional Nelson Piquet tem na programação deste final de semana (06 e 07) a 5ª etapa do Racing Festival.

As lendárias R1 estarão na pista em Brasília, neste final de semana

Palco de etapas do Racing Festival desde sua primeira temporada, os brasilienses acompanham a evolução do campeonato e conhecem agora as novas atrações que fazem parte das atividades do terceiro ano do evento.

Com uma nova categoria de motovelocidade este ano, a Capital Federal conhece a R1 GP1000, categoria monomarca com motocicletas YZF-R1 da Yamaha, e a Copa Fiat, com os modelos Linea de competição. Em ambas as categorias pontos valiosos que podem decidir o campeonato e apontar os futuros campeões da temporada 2012 estão em jogo.

Mas, este ano, o Racing Festival vai além das emoções das corridas. Manobras radicais com o show de Jorge Negretti e equipe agitam o Autódromo no domingo no intervalo entre as provas, além do sorteio de um Fiat Uno Vivace 0 km para o público que for conferir de perto das arquibancadas.

Para os mais ousados amantes das duas rodas, a Yamaha promove dentro do Racing Festival o Yamaha Super Bike Experience. Durante o sábado e domingo os fãs das motocicletas de alta cilindrada da marca podem fazer test-drive, conhecer melhor os produtos, fazer revisão da sua moto e assistir uma palestra com o com o jornalista e piloto de testes do programa Auto Esporte e da revista Duas Rodas, Leandro Mello.

Para participar do test-drives, interessados devem acessar o link para efetuarem seu cadastro. As vagas são limitadas, disponíveis até às 15h00 de sexta-feira (05), e é obrigatório ter licença na habilitação tipo A. As entradas para o Racing Festival devem ser adquiridas em troca de dois quilos de alimento na portaria do Autódromo durante os dois dias do evento.

A programação da etapa começa no sábado com as sessões de treinos livres e na sequência, os treinos classificatórios. No domingo, as provas começam a partir das 10h00.

Serviço:
Racing Festival – 5ª etapa
Quando: 06 e 07 de outubro
Onde: Autódromo Internacional Nelson Piquet
Entrada: 2 kg de alimento não perecível

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos