Publicidade

Mundial de Motocross transforma ritmo da cidade de Canelinha em Santa Catarina

Com pouco mais de dez mil habitantes, a cidade de Canelinha, SC, normalmente pacata e calma, a cidade da cerâmica é uma típica cidade do interior do Brasil. No dia-a-dia das pessoas, muitas conversas na beira do portão, muita tranqüilidade e um ritmo de vida muito mais calmo se comparado às grandes metrópoles do país.

Entretanto, faltando pouco mais de quinze dias para a chegada do Mundial de Motocross, o ritmo da cidade está totalmente mudado. Todos se preparam para receber as mais de 50 mil pessoas que são esperadas para acompanhar a competição, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro.

O comércio local já está se preparando para receber uma demanda muito maior do que a usual e para atender todos da melhor forma possível. O setor hoteleiro da cidade e até das cidades vizinhas já está quase lotado.

Publicidade

-Conversei com muitos hotéis aqui da região e todos já estão completamente lotados. Até os hotéis das grandes cidades, como Florianópolis e Camboriú estão recebendo muita demanda do Mundial. A prova teve um grande apoio do Governo e prova que foi um grande acerto pois não só Canelinha, mas todo o estado está sendo beneficiado com a chegada da prova-, explica Onílio Cidade Filho, mais conhecido como Kiko, presidente da Federação de Motociclismo de Santa Catarina.

Para os interessados em acompanhar a competição a CVC acaba de formatar pacotes turísticos específicos com saídas de todo o Brasil e infraestrutura completa para quem quer assistir à prova com comodidade, segurança e tranquilidade.

Com dois dias de duração, o roteiro de viagem inclui toda a parte terrestre, com hospedagem nos melhores hotéis da região e traslados aeroporto/hotel/aeroporto e hotel/motódromo/hotel.

A programação completa da CVC para o Mundial de Motocross / Honda GP Brasil já está disponível em todo o Brasil, nas lojas CVC, nas 8 mil agências credenciadas e no site: http://www.cvc.com.br/site/_hotSite/honda-gpbrasil/default.jsf.

Publicidade

O pacote de duas noites custa a partir de R$ 438, que pode ser parcelado em até dez vezes sem juros de R$ 43,80. A esse valor, o cliente pode acrescentar a parte aérea rumo às cidades de Navegantes ou Florianópolis (SC), de acordo com sua cidade de origem e a companhia aérea de sua preferência, o ingresso para o Honda GP Brasil, pode ser adquirido em http://www.hondagpbrasil2009.com.br/ingressos.asp.

Outra opção é o camping. Como não será permitido acampar nas dependências do motódromo Arthur Jachowicz, o local escolhido para receber os turistas foi o CTG Fazenda Silva Neto, localizado a dois quilômetros do motódromo.

O local já recebeu provas do Campeonato Catarinense de Cross Country e do Campeonato Brasileiro de Enduro e possui estrutura completa para abrigar os fãs do esporte durante a maior competição do mundo.

A chegada de tantas pessoas à cidade não assusta Kiko, que diz que Canelinha já é estruturada e está acostumada a receber tantos turistas. “A princípio, assusta você ver que vai chegar uma quantidade de turistas superior em cinco vezes à população da cidade, mas Canelinha recebe cerca de 30 mil pessoas todo ano para o Brasileiro de Motocross e já é uma cidade acostumada a recepcionar bem os turistas”, comentou Kiko. Mais informações sobre a área de camping no telefone da federação catarinense (48) 32481950.

Publicidade

O Honda GP Brasil de Motocross é realizado pelo Grupo Lance! e Youthstream, patrocinado pela Honda e Governo de Santa Catarina com supervisão da Federação Internacional de Motociclismo, Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Catarinense de Motociclismo.