Publicidade

Ontem, a nova Yamaha Fazer 250 e hoje mais novidades das street 200 – 300 cc. A Dafra está apresentando no Salão Duas Rodas a Next 300 e a Apache RTR 200 (confirmando o que já havíamos especulado). Os modelos chegam para fazer frente à concorrentes como Honda CB Twister, KTM Duke e a já citada Fazer, oferecendo opções de nichos distintos, com a Next oferecendo mais potência e a Apache boa relação custo x benefício e a mesma qualidade no acabamento.

Apostando na segmentação do público, a Dafra apresenta as novas Next 300 e Apache RTR 200 (foto). Novidades podem ser vistas no Salão Duas Rodas

Apostando na segmentação do público, a Dafra apresenta as novas Next 300 e Apache RTR 200 (foto). Novidades podem ser vistas no Salão Duas Rodas

O objetivo da Dafra é oferecer uma gama tão vasta nas street quando já faz com os scooters, com modelos com pequenas diferenças de preço, potência e equipamentos para cada perfil de usuário. “São atualizações e melhorias em modelos que fizeram muito sucesso. Temos clientes apaixonados por essas motos que seguiam questionando quando viriam novas versões. Com as novidades, temos certeza que a Dafra resgata a tradição de ter modelos muito competitivos no segmento street, com muita tecnologia e qualidade”, afirma o gerente nacional de marcas da Dafra, José Ricardo Siqueira. Além disso, em nota, a empresa informou que “os modelos, expostos com destaque em seu stand (no Salão Duas Rodas), vêm reafirmando o posicionamento da marca de atender nichos específicos de mercado, como já tem feito com sucesso entre as scooters, com produtos de alta tecnologia e qualidade”.

Dafra Next 300: 27 cv, refrigeração líquida e freios combinados

Conhecida por possuir arrefecimento a líquido, a Dafra 300 segue apostando nas virtudes de seu motor como um de seus principais atrativos de venda. O propulsor (com comando simples no cabeçote) teve sua capacidade cúbica ampliada para 278 cc (antes eram 249), assim como a potência máxima que subiu de 24 cv para 27 cv, obtidos a 9.250 rpm. Curiosamente, o torque teve uma pequena redução do modelo 250 para o 300, de 2,75 kgf.m para 2,65 kgf.m, a 6.500 rpm.

Publicidade
Dafra Next 300 tem freios combinados, câmbio de seis marchas e motor de 278 cc e 27 cv de potência, com arrefecimento a líquido

Dafra Next 300 tem freios combinados, câmbio de seis marchas e motor de 278 cc e 27 cv de potência, com arrefecimento a líquido

Em comparação ao modelo antecessor, a Dafra Next 300 também fez uma pequena dieta, perdendo três quilos e passando a mostrar 167 kg a seco. A moto também possui câmbio de 6 marchas e freio combinado FH-CBS com regulagem em quatro níveis, garantindo melhor consumo e segurança ao motociclista. Para a marca, o modelo “une design arrojado de uma naked com a confortável posição de pilotagem de uma street”. Modelo tem previsão de chegar às lojas no primeiro semestre de 2018, com preço ainda a definir.

Apache RTR 200: bom acabamento e equipamentos também em motos pequenas

Produzida em parceria com a indiana TVS (mesma marca com a qual a BMW se uniu para criar as G 310 R e G 310 GS), a Apache RTR 200 chega ao mercado com um caminho a trilhar já definido: repetir os bons números de venda da antecessora (a Apache RTR 150, que vendeu mais 36 mil unidades entre 2010 e 2014) e elevar o padrão da categoria.

Para isso, painel digital completo composto por tela de LCD e LED, lanternas e luzes de posição em LED, freio a disco nas duas rodas (com discos de 270 mm e 240 mm, que operam por sistema FH-CBS) e suspensão traseira monoamortecida com 7 posições de regulagem. Além disso, bom nível de acabamento e design moderno, com agressividade em itens como rabeta, tanque e escapamento, bem como o banco bipartido.

Publicidade

Os pneus são sem câmara e vestem rodas aro 17”. O motor é monocilíndrico, de quatro válvulas e com 197,7 cm³. Alimentado por injeção eletrônica, o propulsor gera 21,02 cv de potência e 1,85 kgf.m de torque, a 6.500 rpm. O tanque de combustível tem capacidade para 12 litros e a moto pesa, a seco, 139 kg. O câmbio possui 5 marchas. “Toda a tecnologia embarcada trazem excelente desempenho, ergonomia, agilidade, segurança e estabilidade na pilotagem, colocando a motocicleta como uma das opções mais esportivas do segmento”, garante a marca. Os concessionários devem receber a nova Apache RTR 200 em meados de abril, no primeiro semestre do ano que vem. Preço ainda não foi definido.

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza