Competições Por motonline 14/09/2009 08:42 (há 16 anos).

Foto: Banda Faixa Etária

O Moto Fest Niterói, que é realizado anualmente na praia de Itaipu, entrou definitivamente no calendário oficial de eventos da cidade.

O prefeito da cidade, Jorge Roberto Silveira, tomou a decisão atendendo a sugestão do presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, e do presidente da Empresa Municipal de Turismo, a Neltur. Durante o último Moto Fest, o Legislativo entregou uma moção de aplausos para a Associação dos Motociclistas de Niterói (Amon), que organizou o eventou, e outra para os jovens da Banda Faixa Etária, em reconhecimento à divulgação que o grupo dá à cidade e ao motociclismo não só no Rio como também em outros estados brasileiros, principamente em Minas Gerais e São Paulo.

As moções foram entregues aos representantes da Amon e aos músicos da Faixa Etária pelo presidente da Federação dos Moto Clubes do Estado do Rio, Carlos Ferreira, o K-2. A Amon é resultado da união de 15 motoclubes de Niterói.

— A moção é um reconhecimento à banda Faixa Etária pela sua trajetória e dedicação ao rock e aos eventos de motociclismo no Brasil, inovando sempre para agradar pequenos ou grandes públicos nos mais distantes e diversos palcos no Brasil — disse o presidente da Câmara Municipal de Niterói.

O presidente ca FMCRJ disse que a Faixa Etária é uma referência nacional para garantir o sucesso dos eventos motociclísticos, pois o grupo, segundo ele, toca o que o motociclista de qualquer idade gosta de ouvir:

— Sem estrelismos, a Faixa Etária toca nos mais eventos de rock para platéias de até 15 mil pessoas e, com a mesma humildade, se apresenta em eventos filantrópicos para, junto com os motociclistas, ajudar os mais necessitados. O grupo é um exemplo de seridade, responsabilidade e amor ao estilo musical que, como os próprios músicos afirmam, é imortal — disse K-2.

O Legislativo também homenagou os moto clubes de Niterói que se uniram para organizar o Moto Fest.

— – O recebimento da moção foi emocionante. É um estímulo para nosso grupo continue se dedicando para fazer o melhor para o nosso público — disse o baixista Alexandre Brito ao receber a moção, lembrando que a banda estará presente no dia 12 de dezembro, no evento filantrópico União Sobre Rodas, no Rio de Janeiro.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos