Editorial Por motonline 27/07/2010 14:36 (há 15 anos).

O presidente da Liga Nacional de Motociclismo, Lincoln Miranda Duarte, divulgou a seguinte nota de esclarecimento:

“Referente à divulgação de uma carta assinada pelo presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), senhor Vito Ippolito, e distribuída à imprensa pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), esclareço o seguinte:

– A Liga Nacional de Motociclismo foi criada oficialmente em fevereiro de 2010 e visa regulamentar as regras de suas competições no Brasil, além de criar projetos educacionais e de segurança no trânsito.

– A Liga Nacional de Motociclismo é uma entidade legalmente constituída e amparada pela legislação Brasileira, o que garante o formato de sua atuação.

– Em momento algum a Liga Nacional de Motociclismo solicitou qualquer tipo de filiação à FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

– Quanto à FIM reconhecer somente as competições da CBM, é preciso deixar claro que a LNM não está realizando evento algum em conjunto com a FIM e por isso não precisa de sua anuência ou autorização para os mesmos.

– Embora não possa admitir, a própria FIM sabe que o surgimento de entidades como a LNM e de empresas privadas é um caminho sem volta para a realização de competições e para o desenvolvimento consistente de um motociclismo de alto nível.

A própria Federação Internacional realiza os maiores campeonatos do mundo em parceria com promotores profissionais e empresas. Apenas para citar alguns exemplos, temos a Dhorna, responsável pelo MotoGP; a Youth Stream, realizadora do Campeonato Mundial de Motocross, Mundial de Supermoto, Motocross das Nações e o Supermoto das Nações;a Feld Motor Sport,responsável pelo Mundial de Supercross, e IFMFX no Free Style. Inclusive cabe ressaltar que aqui mesmo no Brasil os eventos mundiais são realizados por contratos diretos com os promotores e não com a CBM.

A presença de empresas desse gabarito garante transparência e é sinônimo de eventos de qualidade para os pilotos, público, imprensa e com amplo retorno dos investimentos dos patrocinadores através de divulgação na mídia, principalmente com a exibição na televisão – uma das principais diferenças dos eventos supervisionados pela Liga Nacional de Motociclismo.

Atenciosamente

Lincoln Miranda Duarte
Presidente da Liga Nacional de Motociclismo”

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos