Lançamentos Por Thays Martins 01/10/2021 17:35 (há 3 anos).

A Ducati revelou a Multistrada V2, uma big trail que ficará no lugar da aventureira Multistrada 950 e promete trazer mais tecnologia e desempenho.

O modelo possui dois tipos de configuração de opcionais sendo o Essential que pode ser escolhido na versão padrão e  S (versão mais premium), enquanto o pacote Travel – com malas laterais e outros itens opcionais – pode ser encomendados apenas na versão S.

A nova big trail recebeu ajustes e novas tecnologias que prometem impulsionar o desempenho

Dessa forma, a Ducati trouxe mudanças não apenas no nome, mas uma estética que nos faz lembrar sua irmã maior, a Multistrada V4. Vamos vamos apresentar a seguir os detalhes da aventureira e o que mudou entre ela e o modelo que saiu de linha.

 

Big trail com motor e componentes atualizado

O motor é o mesmo usado na Multistrada 950, mas os ajustes potencializam os resultados

A Multistrada V2 foi equipada com o já conhecido motor bicilíndrico em “L” Testastretta 11º de 937 cc e 113 cv. Até aí, está igual a Multistrada 950. Contudo, como prometido pela Ducati, a marca mexeu no conjunto e realizou importantes refinamentos para impulsionar o desempenho do motor.

A caixa de câmbio também recebeu modificações

Dessa forma, foram colocadas novas bielas, nova embreagem hidráulica de oito discos e uma caixa de câmbio totalmente renovada. Essas modificações prometem entregar mais fluidez e precisão nas mudanças de marcha, facilitando também o engate do ponto-morto. 

Além disso, a Multistrada V2 também recebeu novo quick-shifter que tem o objetivo de entregar ao piloto trocas de marchas mais precisas e suaves ao longo da experiência de condução da aventureira.

Veja também:

Ducati aplicou dieta em novo modelo

O modelo está mais leve e esse fator deve interferir no desempenho

Isso mesmo, a Ducati fez uma ‘dieta’ no novo modelo e o apresentou com uma redução no peso, com relação a Multistrada 950. Assim, a V2 chegará ao mercado com sete quilos a menos da aventureira anterior, ou seja, um peso seco de 199 kg.

A italiana conseguiu a redução porque as atualizações dos componentes da moto ajudaram a reduzir 2kg da massa total, com 1,5kg cortado apenas da antiga embreagem presente na Multistrada 950.

O modelo também recebeu mudanças na altura, que agora está em 830 mm – mais baixa 10 mm do que o modelo que saiu de linha. E, para os baixinhos que curtem um big trail, a Ducati possibilita que a altura chegue a 790 mm através de ajustes e uso de opcionais.

 

O que não mudou

O painel de instrumentos continua o mesmo do modelo 950

A fabricante italiana optou por continuar com algumas especificações já usadas no modelo anterior. Dessa forma, o novo modelo carrega o ABS de curvas, sistema óptico que acende LEDs do farol conforme a inclinação da moto durante curvas. O painel também não recebeu mudanças, ficando o TFT de 5 polegadas colorido, sistema Hands Free e Cruise Control.

 

Preços e chegada no Brasil

A expectativa é que a Ducati no Brasil anuncie o modelo em breve

Até o momento, a Ducati não realizou pronunciamento oficial da chegada da Multistrada V2 no Brasil. Contudo, como a nova big trail ficará no lugar da Multistrada 950 – modelo presente no mercado brasileiro, a expectativa é de que em breve já estaremos com os preços e data de lançamento em solo brasileiro.

As bolsas laterais estão disponíveis na opção Travel

Por enquanto, a aventureira está sendo oferecida no exterior em sua versão padrão custando (em conversão direta) R$ 91 mil , S premium R$ 105 mil e a ‘Travel’ por R$ 113 mil. Nessa última versão o modelo vem com bolsas laterais, punhos aquecidos e suporte central que está disponível apenas para o S.

No Brasil, a Multistrada 950 teve seu preço sugerido pela marca de R$102.990 e o preço na tabela Fipe está por R$ 103.388.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos