Tecnologia Por motonline 24/01/2013 10:23 (há 12 anos).

Fazer o seguro de uma moto não é tarefa fácil. Além dos altos valores da apólice, que podem chegar a representar 15%, 30% e até 50% do preço da motocicleta, muitas seguradoras não aceitam o cliente. Pelo alto número de sinistros, as exigências são altas: a motocicleta deve ser usada apenas para lazer e o perfil do condutor deve oferecer menor risco. Acontece que, de acordo com a Abraciclo, 75% dos donos de motos são homens e 40% têm entre 21 e 35 anos, o perfil considerado mais arriscado pelas empresas seguradoras.

Nova geração de rastreador sem mensalidade

Com os casos de roubos aumentando no país, uma nova geração de rastreadores para motocicletas promete revolucionar o mercado de segurança veicular, com uma série de novidades na tecnologia a um preço acessível, sem mensalidade ou centrais de rastreamento.

Exemplo disso é o equipamento recém-lançado no mercado que reúne em um único aparelho rastreador, bloqueador e alarme que, por meio de um chip, liga para o dono em caso de tentativa de roubo, falando a posição exata do veículo. Chamado de novo Super, da LocatorOne, o aparelho é ideal para motocicletas, por ser compacto, seguro e sem complicações para resgate da moto. A novidade está na simplificação do uso e em mais itens de segurança.

A nova tecnologia contempla menu por voz, que orienta o uso, controle remoto, que pode ativar e desativar o equipamento além do celular, rastreamento por SMS, com envio de torpedo com a posição exata do veículo e rastreamento por voz, com sistema de voz que informa a localização do veiculo. A instalação dos novos rastreadores também ficou mais simples e rápida, com dispositivo que informa se o equipamento está instalado corretamente. Com alta tecnologia de localização, o novo equipamento também rastreia a moto em lugares cada vez mais inóspitos e subterrâneos, garantindo a recuperação do veículo com um simples clique no celular.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos