Lançamentos Por Thays Martins 16/10/2021 08:05 (há 3 anos).

Pois é, a Haojue confirmou a chegada da NK 150 ao Brasil. Assim, no próximo ano a moto trail da chinesa desembarca em solo brasileiro e tudo indica que será uma concorrente direta da Honda Bros.

Nossa equipe conferiu de perto o modelo em 2019 no Salão Duas Rodas

 

Nova Haojue promete ser econômica

Apesar do modelo ter sido apresentado no Salão Duas Rodas 2019, a fabricante precisou atrasar a chegada do modelo no Brasil por causa da covid-19. No entanto, para compensar a demora em sua vinda ao país, a Haojue promete chegar forte no mercado conquistando o cliente pelo bolso.

O modelo chegará em 2022 no Brasil mas ainda não teve o preço divulgado

De acordo com a fabricante, a NK 150 consegue rodar até 52 km/litro de gasolina (!!). Isso mesmo, uma moto de vocação on-off-road que pretende entregar uma boa economia para o condutor.

 

Motor já conhecido e design familiar

O motor já usado nas Chopper e Master Ride

O propulsor da NK 150 já é um conhecido aqui no Brasil porque está presente nas Chopper Road, Master Ride e DK 150, três dos modelos mais vendidos da marca no país.

Dessa forma, a trail tem um motor monocilíndrico de 149 cm³, com injeção eletrônica e arrefecimento a ar que entrega 11,3 cv de potência e 1,16 kgfm de torque. Além disso, sua transmissão é de cinco velocidades. 

O modelo já é comercializado na América do Sul

O design também é familiar, devido à semelhança com a Honda Bros 160 produzida até 2020. Assim, o modelo da Haojue tem painel de instrumentos digital em LCD (sem ser blackout presente na Bros) e para-lama dianteiro alto, característico das trail.

Veja também:

 

Haojue com rodas raiadas

É impossível negar as semelhanças da NK 150 com a concorrente

A NK 150 também conta rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, que receberam pneus 90/90-19 52P na frente e 110/90-17 60P atrás. Enquanto isso, o modelo apresentado em 2019 estava sem freios ABS, ou seja, havia apenas freios combinados com disco na dianteira e tambor traseira.

As rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira

A suspensão é convencional, com garfo telescópico na dianteira e monoamortecido na traseira. Seu peso em ordem de marcha é de 137 kg. Assim, é um pouco mais pesada que as Bros e Yamaha Crosser, tendo em vista que os modelos pesam 121 kg e 131 kg.

Para ter uma ideia de como a NK 150 é pessoalmente, o modelo tem um assento que fica 839 mm do chão, 1,16 m de altura e 2,07 m de comprimento.

 

Preço da nova Haojue NK 150 no Brasil

Leve, econômica, alta, sem plásticos ou carenagens desnecessárias. A NK 150 nega que é uma trail de entrada, mas será que o público brasileiro vai curtir a chinesa?

A marca ainda não revelou qual será o preço da nova Haojue no Brasil, o que deve ocorrer apenas na véspera do seu lançamento. Trata-se de um modelo global, disponível em diferentes mercados e continentes.

Na América do Sul, a NK está à venda em países como Chile e Colômbia, custando cerca de R$ 13 mil em conversão direta. Por aqui, a Bros tem preço sugerido de R$ 14.600, enquanto a Crosser parte dos R$ 15.090.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos