Pois é, a Haojue confirmou a chegada da NK 150 ao Brasil. Assim, no próximo ano a moto trail da chinesa desembarca em solo brasileiro e tudo indica que será uma concorrente direta da Honda Bros.
Nova Haojue promete ser econômica
Apesar do modelo ter sido apresentado no Salão Duas Rodas 2019, a fabricante precisou atrasar a chegada do modelo no Brasil por causa da covid-19. No entanto, para compensar a demora em sua vinda ao país, a Haojue promete chegar forte no mercado conquistando o cliente pelo bolso.
De acordo com a fabricante, a NK 150 consegue rodar até 52 km/litro de gasolina (!!). Isso mesmo, uma moto de vocação on-off-road que pretende entregar uma boa economia para o condutor.
Motor já conhecido e design familiar
O propulsor da NK 150 já é um conhecido aqui no Brasil porque está presente nas Chopper Road, Master Ride e DK 150, três dos modelos mais vendidos da marca no país.
Dessa forma, a trail tem um motor monocilíndrico de 149 cm³, com injeção eletrônica e arrefecimento a ar que entrega 11,3 cv de potência e 1,16 kgfm de torque. Além disso, sua transmissão é de cinco velocidades.
O design também é familiar, devido à semelhança com a Honda Bros 160 produzida até 2020. Assim, o modelo da Haojue tem painel de instrumentos digital em LCD (sem ser blackout presente na Bros) e para-lama dianteiro alto, característico das trail.
Veja também:
- Hero Xpulse: moto trail 200 que queremos no Brasil
- Moto especial ou espacial? Confira o modelo da Nasa
- Ducati Streetfighter V4 S: R$ 147 mil e tem fila de espera
Haojue com rodas raiadas
A NK 150 também conta rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, que receberam pneus 90/90-19 52P na frente e 110/90-17 60P atrás. Enquanto isso, o modelo apresentado em 2019 estava sem freios ABS, ou seja, havia apenas freios combinados com disco na dianteira e tambor traseira.
A suspensão é convencional, com garfo telescópico na dianteira e monoamortecido na traseira. Seu peso em ordem de marcha é de 137 kg. Assim, é um pouco mais pesada que as Bros e Yamaha Crosser, tendo em vista que os modelos pesam 121 kg e 131 kg.
Para ter uma ideia de como a NK 150 é pessoalmente, o modelo tem um assento que fica 839 mm do chão, 1,16 m de altura e 2,07 m de comprimento.
Preço da nova Haojue NK 150 no Brasil
Leve, econômica, alta, sem plásticos ou carenagens desnecessárias. A NK 150 nega que é uma trail de entrada, mas será que o público brasileiro vai curtir a chinesa?
A marca ainda não revelou qual será o preço da nova Haojue no Brasil, o que deve ocorrer apenas na véspera do seu lançamento. Trata-se de um modelo global, disponível em diferentes mercados e continentes.
Na América do Sul, a NK está à venda em países como Chile e Colômbia, custando cerca de R$ 13 mil em conversão direta. Por aqui, a Bros tem preço sugerido de R$ 14.600, enquanto a Crosser parte dos R$ 15.090.